Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-04-17 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

5 - 1

100100

MVP: Miguel Andrade

Tom Dela powered by DDN vs Alcácer United

Líderes a serem líderes

Jogo inaugural da jornada 12 da Liga C2, colocava frente a frente dois conjuntos de polos opostos da tabela classificativa. A equipa da casa, o Tom Dela, entrava em campo no rescaldo de duas derrotas consecutivas e, com várias equipas a aproximarem-se pontualmente, só os 3 pontos interessavam para manter o 1º lugar e para o sonho do campeonato continuar a ser possível. Quanto aos Alcácer, viam neste encontro a possibilidade de dar continuidade a um bom momento de forma e de somar pontos importantes para deixarem os últimos lugares, numa liga bastante renhida.

O apito do árbitro faz-se ouvir e rolava a bola. Nos primeiros minutos de jogo, foram raras as vezes que a redondinha foi disputada noutro local do campo que não no meio campo. Foi preciso o relógio dar algumas voltas para se ver uma ocasião de perigo neste jogo! Quem quebrou o gelo foi Miguel Silva, que surgiu para a recarga de uma defesa incompleta do keeper dos Alcácer depois um livre batido com muita força por Nadinho. Estava feito o primeiro da noite! Pouco depois, Nadinho volta a dar dores de cabeça à defensiva adversário, desta feita não dando possibilidade ao guarda redes de travar mais uma bomba. O médio vê a bola a saltar à entrada da área e, com o peito de pé, atira a contar para o 2-0! Numa altura em que tudo saía bem ao Tom Dela, apareceu Miguel Andrade a fazer a diagonal perfeita e, recebendo a bola de Miguel Silva com espaço nas costas da defesa, só teve de desviar para o golo! Bela desmarcação daquele que viria a ser considerado o MVP do encontro! Tentavam reagir os Alcácer através de Marco Costa, que, já na cara de Toli, não consegue acertar com precisão na bola, acabando por sair ao lado. Numa altura em que o Tom Dela estava por cima, os visitantes aproveitaram um contra-ataque rápido para reduzir a desvantagem. Miguel Sobral conduz a bola pela linha e, num cruzamento perfeito, assiste Miguel Carolino que surge ao segundo poste a encostar!

 

O início do segundo tempo trouxe mais bola e mais intensidade para os Alcácer, mas mais eficácia para o Tom Dela que viria a marcar cedo nesta segunda parte. Toli bate um pontapé de baliza que, depois de sofrer um ligeiro desvio, para redondinha nos pés de Miguel Andrade já nas costas da defensiva. O experiente médio volta a não perdoar no frente a frente com redes adversário e faz o 4-1! Mais tarde, Nadinho viria também ele a bisar no encontro, depois de uma oferta keeper dos Alcácer que se aventurou fora dos postes. Com a baliza escancarada, Nadinho só teve de lhe acertar, fixando o resultado final em 5-1!

Jogo com pouca história para contar, onde os favoritos à vitória confirmaram o seu estatuto de líderes desta frenética C2! Os Alcácer não apresentaram, de facto, argumentos para travar o poderoso Tom Dela!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho