Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-03-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Liverpussys vs DB Purrianos

Cumprir calendário

Jogo entre os campeões da Divisão Allstars Liverpussys vs DB Chickinhos, já sem qualquer aspiração na taça. Foi um jogo disputado onde os ingleses se souberam impor e dominar o encontro acabando por vencer 4-1, apesar de ainda terem apanhado um susto começando a perder, contra uns Chickinhos desfalcados.

 

O jogo começou rápido com uns Chickinhos já sem nada a perder e a ameaçarem com um remate de João Glória que Miguel Sousa agarra com facilidade, ficou o aviso. Em resposta Bernardo Gonçalves “Bernas” remata de longe após jogada pelo corredor direito, a bola toca num defesa e fica muito perto do poste direito. O jogo estava disputado e os Chickinhos fizeram o primeiro da partida num lançamento lateral. A bola vai muito longa, atravessa a área inteira e caí na zona do segundo poste onde aparece Duarte Leite “Salas”, completamente esquecido pela defesa adversária, que só tem de encostar para o 0-1. Começo promissor dos membros da liga B1 mas a festa durou pouco. Os Liverpussys reagiram ao golo sofrido e em 5min fizeram o empate, também de bola parada, desta feita de canto. Bernardo Barbeiro bate para o interior da área, grande confusão e a bola fica perdida dentro da área onde surge António Bettencourt, a reagir mais rápido que qualquer um, e consegue metê-la lá dentro. Logo de seguida Bettencourt quase chegou ao segundo num lance individual no corredor direito. Flete para dentro, tira o defesa da frente e de pé esquerdo mete a bola junto ao poste. Só não foi golo pois o guarda-redes esticou-se bem e defendeu para canto. Grande defesa!!! Até ao final do primeiro tempo o resultado manteve-se inalterado.

A segunda parte abre com novo lance para os Chickinhos. Remate de muito longe de Salas que vai em arco e bate mesmo em frente a Miguel, no entanto este consegue o encaixe. Momentos depois quase chegaram ao segundo.  Salas bate o canto na direita para o segundo poste, Miguel Monteiro aparece e cabeceia. A bola rasa o poste…. Que perigo!! Porém os ingleses nunca acusaram os lances de perigo do adversário e conseguem a reviravolta pelos 10min da segunda parte. João Castro com a bola no meio campo descobre Duarte Noronha com um passe primoroso e este, na cara do guarda-redes, não treme e faz a reviravolta. 2-1. Com este golo, como seria de esperar, os ingleses ficaram mais tranquilos e começaram a jogar mais fluído e rapidamente chegariam ao terceiro contra uns Chickinhos já sem grandes forças. O terceiro pareceu um remake do segundo golo. Castro a isola Bernas com um passe a rasgar, Bernas recebe e no frente a frente com o guarda-redes não vacila. 3-1 e o jogo parecia decidido no entanto ainda houve tempo para mais um para Bernas. Livre longínquo batido forte por Barbeiro, o guarda-redes não consegue agarrar, a bola sobra para Bernas que com um bom remate consegue o túnel ao adversário e o 4-1 final.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars