Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-03-26 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

5 - 0

100100

MVP: Miguel Deus

ATP United vs Heinakeres

Game, Set and match!

Em partida a contar para a terceira jornada do grupo I da taça Allstars, os experientes ATP United levaram a melhor dos Heinakeres com uma estrondosa segunda parte!

O jogo começou bastante dividido com as duas equipas a disputarem bastante a bola no meio campo, havendo poucas oportunidades nesta primeira parte.

 A primeira equipa a mostrar sinais de que queria levar os três pontos para casa foram mesmo os Heinakeres, por intermédio do estrangeiro, Henrique Teixeira, que em grande velocidade pelo flanco esquerdo encheu o pé e tentou a sua sorte de longe para uma defesa tranquila do guarda-redes dos ATP, Diogo Guerreiro. Ainda na primeira parte, Tomás Mendes, tentou a sua sorte, mesmo pressionado por um defesa e rematou à baliza dando origem a uma bela defesa por parte do guarda-redes dos Heinakeres, Miguel Braga da Costa, que habitualmente atua como defesa ou médio.

A fechar a primeira parte, José Coimbra, ainda tentou surpreender o guarda-redes de meia distância, mas Diogo Guerreiro estava atento e faz uma defesa segura.

Início de segunda parte exímio por parte dos ATP que inauguram o marcador nos minutos iniciais, por meio de Miguel Deus, que aproveita o cruzamento do médio, Julian Contzen e faz desta forma o 1-0! Como resposta a este início de segunda parte esteve em destaque o estrangeiro, Henrique Teixeira, que após a cobrança de um livre contra a barreira tenta a sua sorte com a recarga e a bola sai ligeiramente por cima da baliza!

Duarte Carvalho , “Aki”, na tentativa de parar o ataque dos ATP comete uma falta dentro da grande área, dando assim origem a uma grande penalidade a favor dos ATP. Para alívio dos Heinakeres, o experiente, Miguel Deus, tremeu na cobrança da grande penalidade, mandando a bola por cima da baliza. Não estando conformado com o que acaba de falhar, Miguel Deus, faz uma arrancada descomunal pelo flanco esquerdo e faz um passe a rasgar para Julian Contzen que encosta tranquilamente a bola para dentro da baliza fazendo desta forma o 2-0!

Continuavam os problemas para a baliza de Miguel Braga da Costa que mais uma vez faz uma excelente intervenção com uma defesa ao livre por parte dos ATP. Os tenistas não estavam satisfeitos com o resultado e queriam mais, desta vez por parte de Tomás Mendes, que salta mais alto que o central e remata colocado de cabeça para o fundo das redes! A locomotiva ATP não parava e não dava sinais de cansaço, isto pois passados dois breves minutos, Miguel Deus cabeceia a bola vinda de um lançamento de Tomás Mendes e estabelece assim o 4-0! Não há dois sem três. Três golos num espaço de cinco minutos! Pedro Carvalho com uma arrancada pelo meio faz um passe a rasgar para Manuel André que não perdoa e faz desta forma o 5-0, estabelecendo assim o resultado final.

A última oportunidade da partida surgiu de um livre de Henrique Teixeira que ainda ameaçou reduzir a desvantagem com um remata a passar muito perto da barra!

 

por Pedro Barros