Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-02-24 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 4

100300

MVP: Afonso Figueira

Tio Isaltino FC vs ISEG FC

Vitória segura para o ISEG

Jogo a contar para a 1ºjornada da Taça que opôs Tio Isaltino FC vs ISEG FC, Liga B1 e C1 respetivamente. Acabou por ficar 1-4 com uma expressiva vitória dos estudantes aos pupilos de Oeiras, algo surpreendente, no entanto uma vitória totalmente justificada, especialmente pela segunda parte onde a equipa do ISEG foi letal.

                        

A primeira parte começa com uma excelente oportunidade para o Isaltino. Na sequência de um livre, a bola fica na área e sobra para Gonçalo Moita. No entanto este não aproveita a baliza aberta e remata muito por cima. Em resposta o ISEG quase chega ao golo. Numa sequência de ressaltos João Teves consegue ficar com a bola dentro da área adversária, mas não faz melhor que um remate contra o guarda-redes Lourenço Aguiar. O jogo estava fluído e seriam os jovens de Oeiras a inaugurar o marcador. Na sequência de um lançamento lateral a bola chega a Grilo (estrangeiro) que, na zona de grande penalidade, não desperdiça e remata junto ao poste direito. 1-0. O ISEG não baixou os braços e teve uma grande oportunidade por Afonso Figueira. Na recarga de um livre, Afonso fica com a bola e remata com muita força obrigando Aguiar a uma defesa de belo efeito. Passados pouco mais de 5min Afonso volta a estar perto do golo desta vez num cabeceamento e a bola rasa o poste esquerdo da baliza adversária. O resultado ao intervalo marcava 1-0 para o Isaltino.

A segunda parte começou com os estudantes a correr atrás do prejuízo e em 5min chegaram ao empate. Boa jogada individual pelo lado direito de Jorge Faria que acaba num cruzamento rasteiro para Miguel Reis. Este falha mas Jorge fica com o ressalto e, acabando o que começou, remata e mete a bola no fundo das redes restabelecendo a igualdade em 1-1. O Isaltino responde por Tomás Torgal com um remate do meio da rua. A bola foi com muita força, mas Nuno Oliveira consegue a defesa. O ISEG começava a controlar o jogo e por volta dos 10min da segunda parte chegaria à reviravolta. Jogada bem construída por Gonçalo Lopes no meio campo que culmina com um passe a isolar Afonso. Na cara do guarda-redes não vacila e faz o 1-2!! Nem 5min passaram quando conseguiram consolidar o resultado. Numa recuperação de bola em meio-campo adversário o ISEG fica com a bola, apanha o Tio descompensado e, novamente Afonso isolado, faz o 1-3 depois de tirar o guarda-redes da frente. Os jovens de Oeiras ainda tentaram uma tímida resposta numa jogada de entendimento entre Torgal e Francisco Soares que culminou com nada mais que um remate desenquadrado de fora de área… O jogo já estava decidido, no entanto já perto do fim, ainda houve tempo para um último golo. Contra-ataque rapidíssimo conduzido por Afonso que, já perto da área adversária, não é egoísta e oferece o golo a Miguel. Com um estoiro mete a bola no ângulo direito selando assim o resultado final 1-4.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars