Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-02-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

200100

MVP: Marco Rodrigues

River Plata o Plomo vs Ajax da Madeira

Boa forma segue na taça!

Em jogo inaugural do grupo F, o Ajax da Madeira deu seguimento ao excelente arranque de época e bateu com um só golo os argentinos do River, entrando assim da melhor forma na prova rainha!

A primeira ocasião surgiu ainda nos primeiros 10 minutos e pertenceu aos argentinos. Livre lateral para a área e, depois de um corte defeituoso, Arruda a cabecear com selo de golo, valeu aos madeirenses o corte providencial de Marco em cima da linha! Depois foi Benja a fugir pela direita e a disparar forte para uma boa intervenção de Vítor Nunes.
A resposta do Ajax chegou apenas perto do intervalo, mas deixou logo enorme perigo. Vítor Mendes ganhou um duelo na direita e meteu no meio em Bruno, que, à entrada da área, rematou em arco em cheio no poste! Esteve à vista o primeiro da noite à saída para o descanso!

O intervalo fez bem à turma madeirense, que logo a abrir a etapa complementar chegou ao golo. Marco bateu um livre a meio-campo para a entrada de Vasco na área e o avançado, com um desvio subtil de cabeça a fazer um chapéu perfeito a Barbosa! Grande golo!
Minutos depois, enorme oportunidade para os encarnados dilataram a vantagem. Após uma perda de bola no meio-campo argentino, Vítor surgiu isolado perante Barbosa, mas não conseguiu levar a melhor sobre o guarda-redes, que impediu o golo com uma excelente defesa!
O River tinha que correr atrás do prejuízo mas tinha muitas dificuldades para criar situações claras para marcar. Arruda tentou o golo de longe, mas Vítor defendeu com segurança.
Do outro lado, contra-ataque rápido do Ajax, com Vasco a servir Deco e o médio a disparar para defesa com o pé de Barbosa. Logo de seguida, na resposta, Arruda consegui isolar-se com um grande drible sobre um oponente, mas o guarda-redes, com uma grande mancha, evitou o empate!
Até ao final o River, mais com o coração do que com a cabeça, foi atrás da igualdade, mas os madeirenses colocaram o jogo no congelador e seguraram os primeiros 3 pontos na taça!

por Gonçalo Custódio