Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-03-27 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 3

100400

MVP: Francisco Esguelha

Enrolling Stones vs Água Suja Poluída

Reviravolta para os 16 avos!

Depois de se verem por duas vezes em desvantagem, os Água Suja Poluída tiveram que arregaçar as mangas sob pena de ficarem pelo caminho na fase de grupos e, com uma remontada operada já nos minutos finais, carimbaram a passagem à fase a eliminar da prova rainha!

O encontro começou a um ritmo morno, com os ASP a assumirem naturalmente maior posse de bola mas sem a velocidade necessária para criarem situações de golo. Os Enrolling Stones iam conseguindo equilibrar as operações a meio-campo e acabaram por dispor de uma grande penalidade por falta cometida pelo guarda-redes João Guedes. Chamado à marcação, Diogo não tremeu e colocou a sua equipa na frente do marcador!
Momentos depois nova grande ocasião para a turma liderada por Casal, Marcelo surgiu isolado perante Guedes mas o guarda-redes evitou o golo e manteve a margem mínima.
Os Água Suja reagiram e chegaram ao empate da mesma forma que tinham sofrido. Grande penalidade a favor dos laranjas e Esteves a atirar colocadíssimo sem hipóteses para Barros!
Chegava assim o intervalo com uma igualdade a uma bola depois de uma primeira parte pobre em oportunidades.

Os Stones entraram bem no segundo tempo e, depois de uma primeira ameaça de Abrantes numa iniciativa individual, recolocaram-se mesmo em vantagem. Diogo ganhou espaço em zona frontal, esperou pela chegada do companheiro e serviu à direita Evangelho (estrangeiro), que bateu Guedes pela segunda vez na partida! Nesta altura os Enrolling Stones seguiam em frente na taça e deixavam o adversário pelo caminho!
Por isso mesmo os Água Suja viram-se obrigados a reagir, grande jogada de Jota pela esquerda, a tirar o cruzamento para o segundo poste onde apareceu Esteves, solto de marcação, a cabecear ligeiramente por cima!
Do outro lado Abrantes colocou a defesa laranja em sentido com uma grande diagonal da direita para o meio, a culminar com uma bomba ao ângulo da baliza, valeu Guedes a voar para uma defesa fantástica e a manter a sua equipa no jogo!
Os ASP lançaram-se novamente no ataque, corriam contra o tempo, mas já perto do final conseguiram obter a igualdade. Grande passe de Sebastião Castela a romper a defesa contrária e Esguelha, isolado pela direita, conseguiu contornar o guarda-redes e desviar para o fundo da baliza! Sem tempo a perder, a reviravolta laranja chegaria momentos depois. Desta vez os papéis inverteram-se, com Esguelha a isolar Sebastião e o avançado a atirar por entre as pernas de Barros e a colocar pela primeira vez a sua equipa em vantagem.
Vantagem essa que iria durar até ao final sem se alterar, ainda que Esguelha ainda tenha ficado perto do que seria um dos golos da época. O médio viu o adiantamento do Barros e, bem atrás do meio-campo, fez a bola sobrevoar o guarda-redes de forma perfeita mas a barra impediu aquele que seria certamente um dos golos da época!
Apito final, com os Água Suja a confirmarem um triunfo arrancado a ferros e a seguirem em frente no 2º lugar do grupo C!

por Gonçalo Custódio