Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-03-24 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100000

MVP: João Vinagre

Ervarton FC vs Matagringos FC

Vitória ao cair do pano!

Jogo referente à taça que colocava frente a frente duas equipas da mesma divisão, os Ervarton e os Matagringos. Primeira com várias oportunidades de golo, mas os jogadores a não serem muito eficazes na hora H. A segunda parte foi diferente com ambas as equipas a marcarem, mas maior felicidade para os Ervarton que o fizeram por duas vezes numa noite de grande inspiração de Vinagre.

O jogo começava com os Ervarton a criarem mais perigo! Vinagre a conduzir muito bem a bola e a dar para Duarte Leal que por muito pouco não cabeceia a bola no que seria um golo certo. Continuava a pressão e os ingleses a conseguirem estar sempre mais perto do golo, desta vez era Tony a driblar um adversário com muita qualidade, a fazer parecer fácil, e a rematar forte com Botas a dar o corpo ao manifesto e a evitar o golo.

Os Matagringos não queriam ficar para trás e na primeira oportunidade golo que criam por muito pouco não chegam à vantagem. Bola colocada nas costas da defesa adversária e Marvão a ficar na cara do guarda-redes e a fazer um chapéu com a bola a passar muito perto do poste. Do outro lado Tony continuava endiabrado e depois de furar muito bem a defesa contrária remata forte para boa defesa do guardião.

Pouco depois a equipa visitante a ficar muito perto do golo por duas vezes. Primeiro Gregg a ganhar muito bem uma bola na área adversária e a dar em Garcia que remata de primeira para boa defesa de Salema. Logo depois Garcia a ficar novamente perto do golo com um remate rasteiro muito forte com a bola a raspar no poste.

Ao contrário da primeira parte os Matagringos criavam mais perigo com Daniel Pinto a ter nos pés a oportunidade de golo de maior perigo, o avançado a ficar na cara de Salema e a rematar para grande mancha do guardião. Os Ervarton a não querem ficar para trás e a voltarem a criar perigo. Conta ataque muito rápido com Vinagre, o mais inconformado com o empate, a descair muito bem para a direita e a rematar forte para uma excelente defesa com os pés do redes.

Pouco depois chegava o grande momento da noite com Vinagre a marcar um golo de levantar qualquer estádio. Passe feito para área dos Matagringos com o médio a disputar a bola com um defesa e a enganar todos com um calcanhar fantástico com a bola ainda no ar e a fazer esta entrar no ângulo e a deixar o guarda-redes sem perceber o que tinha acabado de acontecer. Reação imediata dos Matagringos com Botas a marcar também um golaço! O defesa a subir no terreno e do lado direito com pouco ângulo a rematar com a bola, a descrever um belo arco, e a entrar onde a coruja mora. Ganhavam confiança com o golo do empate era Cristovinho de meia distância a rematar forte para mais uma defesa de Salema.

Quando parecia que a partida ia acabar empatada, Fidalgo a passar muito bem a bola para Vinagre que roda sobre um defesa e finaliza com muita calma ao ângulo e dava a vitória à sua equipa.

 

por João Sousa