Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-07-08 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100200

MVP: Mário Granate

Tom Dela powered by DDN vs Flamingos FC

Tom Dela vence pela margem mínima!

Num jogo bastante renhido entre Tom Dela e Flamingos FC, os pupilos de Tomás Almeida levaram a melhor sobre a formação encarnada, com uma vitória por 1-0.

O começo do encontro previu-se bastante equilibrado e com uma toada agressiva, com as duas equipas a encaixarem uma na outra. O primeiro sinal de perigo veio pelos pés de Francisco Reis (Flamingos FC), que rematou para uma boa defesa do guarda-redes adversário! O jogo decorria e, apesar de um ligeiro ascendente da formação de Miguel Damásio, a equipa do Tom Dela respondia com perigo através de um pontapé de canto. Contudo, a equipa amarela e verde chegaria mesmo ao golo! Novamente num pontapé de canto, e após alguma insistência, António “Tocas” Andrade colocava a equipa da casa em vantagem, marcando o único tento da noite (1-0)! Os Flamingos reagiram e dispuseram, ainda na primeira parte, de algumas boas oportunidades para empatar: a primeira, através de canto que passou ao lado da baliza; a segunda, num contra-ataque bem trabalhado pela equipa encarnada, mas a terminar nas mãos do keeper adversário; por fim, a última oportunidade, já perto do intervalo, através de uma boa jogada individual de Mário Granate, a rematar ao lado.

 

Após a reentrada na partida e com o árbitro a apitar para o começo da segunda parte, o Tom Dela teve nas mãos uma excelente oportunidade para aumentar o resultado. Após uma jogada individual de António “Tocas” Andrade dentro da área adversária, o árbitro assinalou falta sob o jogador da casa e consequente grande penalidade! Contudo, o penalty viria a ser defendido pelo guarda-redes Nuno Soares, deixando os seus companheiros ainda com esperanças para alcançar o empate! Os Flamingos procuravam igualar o resultado e, apesar de se encontrarem maior parte do tempo instalados na defesa adversária, os remates eram escassos e pouco eficazes. Só mesmo no final do encontro é que a formação forasteira conseguiu rematar com algum perigo, todavia, o Tom Dela também obteve uma boa chance para marcar, mas o resultado não viria a sofrer qualquer alteração.

 

Com este triunfo, o Tom Dela consegue os primeiros três pontos na Taça, situando-se no primeiro lugar do seu grupo, enquanto os Flamingos têm agora uma tarefa mais árdua para seguir em frente na taça, tendo em conta que não obtiveram nenhum ponto.

 

 

 

 

 

por Gonçalo Oliveira