Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-01-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000000

MVP: Diego Bastos

Jardim do Éder vs Flamingos FC

Vitória importante para os estreantes brasileiros

Jogo a contar para a quinta jornada da Liga C2, Jardim do Éder vs Flamingos FC. Foi um jogo partido com muitas oportunidades. No entanto os brasileiros souberam aproveitar as suas oportunidades e conseguiram a vitória por 0-2.

 

Desta forma ascendem a quarto com igualdade pontual com o terceiro e quinto.

O jogo começou calmo com as equipas a avaliarem as forças adversárias. O primeiro lance de perigo foi para os Flamingos com um remate de fora de área a passar perto do poste direito. Depois da ameaça veio o ato. Jogada de insistência no lado direito. Diego Bastos a ficar com a bola, ganha a linha e cruza atrasado. Mário Granate, totalmente sozinho, recebe e mete a bola junto ao poste direito. 0-1 e estava inaugurado o marcador. Os jovens pupilos do astro português não baixaram a cabeça e na resposta quase chegaram ao empate. Boa jogada de Bernardo Cerqueira pela lateral, cruza, e Vasco Garcia ganha nas alturas. A bola ia bem colocada, mas excelente defesa do guarda-redes (estrangeiro) dos Flamingo. O jogo estava vivo e com cerca de 15min da primeira parte foi o Éder a estar perto do golo. Guilherme Carpinteiro corre pela esquerda, consegue o cruzamento curto e Duarte Vilarinho remata de primeira. Nova grande defesa do guarda-redes flaminguista. Ainda na primeira parte Éder teria uma nova oportunidade de ouro. Alívio da defesa, a bola a cair já na área brasileira, Guilherme consegue dominar, tirar o guarda-redes da frente, mas no momento da verdade o toque saí mal e a bola passa a rasar o poste esquerdo. O Éder já podia estar na frente, mas o guarda-redes adversário a fazer uma grande exibição. A primeira parte acaba com o placar a marcar 0-1.

A segunda parte começa com os Éder a correr atrás do prejuízo. De livre direto, Nuno Falcão, bate forte e a bola a passar perto do poste direito. Apesar do Éder estar por cima do jogo seriam os Flamingos a chegar ao segundo. Novamente Diego numa recuperação e cavalgada rápida pelo flanco direito, isola Nuno Nave já dentro de área. Na cara do guarda redes, Nuno não vacila e mete a bola no fundo das redes fazendo o segundo da equipa, 0-2. Este golo fragilizou o Éder e os Flamingos quase chegaram ao terceiro. Afonso Cortez recupera na defesa, Nuno fica com a bola, progride no campo e isola Diego. Este não espera para estar mais perto e remata de fora de área. A bola foi com força, mas não foi muito colocado e Saiming Fonte agarrou. Até ao fim da partida não ouve mais oportunidades e o Éder acabaria por perder 0-2 depois de muitas oportunidades falhadas.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars