Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-01-14 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

100000

MVP: António "Tocas" Andrade

ISEG FC vs Tom Dela powered by DDN

Tom Dela conquista 1ª vitória!

À segunda jornada da liga C2, o Tom Dela defrontou e venceu o ISEG FC por 0-3! A equipa canarinha soma assim a primeira vitória da época com uma excelente exibição.

 

Os comandados de Tomás Ferreira de Almeida entraram a todo o gás no encontro e o primeiro golo da noite não demorou a surgir. António “Tocas” Andrade ficou isolado na cara do guarda redes e, na hora H, não vacilou e atirou colocado!
Logo a seguir, Afonso Freitas e Costa esteve muito perto de dilatar a vantagem. Tocas lançou o companheiro de equipa com um toque de calcanhar e deixou-o apenas com o guardião pela frente. Costa disparou forte, mas viu a redondinha embater em cheio no ferro!
O Tom Dela dominava o encontro e Freitas e Costa voltou a ameaçar. O médio pegou no esférico a meio campo, fez uma arrancada pelo centro do terreno e à entrada da área disparou cruzado. O guardião ficou pregado ao relvado, mas a bola passou ao lado do poste!
A pressão da formação canarinha acabou por dar frutos e a meio do primeiro tempo Bernardo Lopes fez o 0-2! O médio aproveitou uma recuperação de bola junto da área contrária para se isolar e atirou para o fundo das redes!
O ISEG estava com dificuldades em chegar ao último terço do terreno e só no fim do primeiro tempo é que conseguiu ameaçar a baliza defendida por Toli. Afonso Figueira foi lançado por Granja e ficou isolado. Toli saiu-se aos pés do avançado e impediu o golo com uma enorme mancha!
Mesmo antes do intervalo, Toli voltou a ser decisivo. Na sequência de um pontapé de canto, Figueira recebeu à entrada da área e disparou de trivela. O remate levava selo de golo, mas o guardião do Tom Dela voou e fez mais uma enorme defesa!

O ISEG entrou no segundo tempo à procura do golo e não tardou a ameaçar. Granja recuperou o esférico ao último defesa adversário, tirou as medidas à baliza e disparou forte. Toli voltou a mostrar serviço e manteve a vantagem por dois golos com uma boa defesa!
A resposta do Tom Dela surgiu de bola parada e trouxe o 0-3! Miguel Silva bateu um pontapé de canto para a entrada da área e Jorge Santos apareceu a disparar de primeira. O remate entrou junto ao ângulo, não dando hipóteses ao guarda redes!
O ISEG foi à procura do golo e também respondeu na sequência de um canto. Alexandre Mota ganhou nas alturas e desviou de cabeça, fazendo a bola passar muito perto da trave!
A fechar o encontro, o capitão da formação canarinha esteve perto de fazer um grande golo. Almeida fez um “slalom” por entre a defensiva contrária e foi deixando adversários pelo caminho. Na cara do guarda redes, disparou forte, mas viu Elvis fazer uma espetacular intervenção e impedir o golo!

O Tom Dela soma agora 4 pontos e vai o para o topo da tabela classificativa, já o ISEG FC mantém-se apenas com o ponto conquistado na primeira jornada e em busca de melhores resultados.

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars