Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-01-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100100

MVP: Nuno Soares Pinto

Flamingos FC vs ISEG FC

Empate ao cair do pano!

No jogo que marcou a sua estreia no torneio, os Flamingos FC empataram a duas bolas frente aos estudantes do ISEG! Os pupilos de Miguel Damásio estiveram por duas vezes em desvantagem mas chegaram ao golo nos instantes finais, levando assim 1 ponto para casa!

Jogava-se a primeira jornada da liga C2 no São Miguel, com o ISEG, recém-despromovido e como tal um dos candidatos ao título, a enfrentar os estreantes Flamingos FC.
O jogo começou muito intenso e disputado e, ainda dentro dos primeiros 10 minutos, os estudantes chegaram à vantagem. Alexandre Mota, sobre a direita, serviu no meio Antunes, que depois de ganhar o duelo aos defesas contrários rematou entre as pernas de Nuno para o primeiro da noite!
Pouco depois foi Varela a ficar perto do segundo, com um grande pontapé do meio da rua que proporcionou uma defesa também ela fantástica a Nuno!
No entanto, a meio da primeira metade, seriam os Flamingos a chegar ao empate. Bola para as costas da defesa, Mário tocou de cabeça ao lado e Diego atirou lá para dentro!
Os pupilos de Bernardo Reis reagiram e antes do intervalo dispuseram de uma enorme ocasião para se recolocarem na frente do marcador. Torrão tabelou com Ginger em zona frontal, ficou isolado perante Nuno, mas o guarda-redes impediu o golo com uma enorme defesa com o pé!

Os primeiros minutos da segunda parte, apesar da intensidade colocada em campo, não trouxeram ocasião claras de golo. O primeiro lance de perigo chegou já bem dentro da etapa complementar e pertenceu aos Flamingos. Mário aproveitou um passe vindo da esquerda para disparar de primeira e rasteiro, mas Elvis com uma grande defesa com o pé manteve a igualdade!
A resposta chegou dos pés de Bernardo Varela, que do meio da rua disparou uma bomba para mais uma grande parada de Nuno! Contudo, logo de seguida, novo duelo entre os mesmos intervenientes, com Varela a levar desta vez a melhor ao cobrar um livre direto fora do alcance do guarda-redes!
A equipa estreante tinha agora que correr atrás do prejuízo, lançou-se no ataque e nos minutos finais foi premiada com o empate. Nuno Nave, encostado à ala direita, encheu-se de confiança e rematou forte, com Elvis a abordar mal o lance e a deixar passar a bola entre as pernas!
Apito final, 1 ponto para cada lado no primeiro encontro da época, depois de uma partida disputada a um bom ritmo!

por Gonçalo Custódio