Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-04-07 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

    200300

    MVP: Pedro Proença

    Metz Lá Dentro vs Ajax da Madeira

    Madeirenses ameaçam o primeiro posto

    Jogo a contar para a 11ºjornada da Liga C1 a opor Metz Lá Dentro vs Ajax da Madeira. O jogo terminou 0-2 após uma boa partida de futebol com oportunidades para ambas as partes. Desta forma o Ajax fica em igualdade pontual com o líder (24pontos) mas com uma partida em atraso. Veremos o que estes madeirenses podem fazer no seu ano de estreia.

     

    O jogo começou a toda a velocidade com ambas as equipas à procura do golo. A primeira oportunidade foi para o Ajax. Bruno Nunes recupera a bola no meio-campo adversário, assiste Vítor Mendes já dentro de área onde consegue ganhar espaço para o remate. Parecia que o golo já estava, mas no momento do remate aparece Gustavo Ramalho que consegue o corte in extremis. Os Metz responderam através de um lance estudado. Canto batido rápido e rasteiro para o primeiro poste, apareceu Pedro Lynce que simulou, a bola sobrou para Manuel Ribiero na entrada da área que faz um remate colocado junto ao poste esquerdo. No entanto bateu mal na bola e saiu com pouca força. Vítor Nunes a conseguir agarrar sem grande dificuldade. Pouco tempo depois os Metz quase chegaram ao golo. Bola bombeada para a área do Ajax, Lynce e Nunes saltam á bola, Lynce conseguiu o chapéu de cabeça mas depois a bola foi demasiado puxada e saiu perto do poste direito. O Ajax não se deixou impressionar e respondeu com um golo. Nuno Guedes dos Metz foi obrigado a meter a bola pela linha lateral face à pressão adversária. Estava completamente fora de posição e os madeirenses aproveitaram. Lançamento efetuado muito rápido, bola para Rodrigo (estrangeiro) que, aproveitando o mau posicionamento do guarda-redes, fez um chapéu e inaugurou o marcador. 0-1. Antes do fim da primeira parte Francisco Marques tenta restablecer o empate num remate fortíssimo de meia-distância, mas Nunes conseguiu a defesa a dois tempos.

    Os Metz entraram fortes para o segundo tempo com o objetivo da remontada. Logo a abrir boa jogada individual de João Magalhães que, após tirar o defesa da frente e ganhar espaço, consegue o remate, mas saí demasiado puxado e rasa o poste esquerdo da baliza adversária. O jogo estava aberto com a balança a poder pender para qualquer um dos lados, mas seriam os madeirenses a chegar ao segundo golo por intermédio de Pedro Proença. André Holtskog a progredir no meio campo adversário, a conseguir descobrir Proença no lado esquerdo que recebe a bola e, isolado em frente ao guarda-redes, consegue desviar a bola e fazê-la entrar junto ao poste direito. 0-2 com cerca de 10min para jogar. Este segundo golo quebrou os Metz que quase sofreram o terceiro minutos depois. Mendes a conseguir ganhar a linha pelo lado esquerdo e a atrair os defesas, consegue o cruzamento para Holtskog que aparece completamente esquecido no segundo poste. Tem tempo para dominar e, mais uma vez, no momento do remate aparece um defesa, desta vez Henrique Barrosa, que consegue o corte no último segundo possível. Antes do fim da partida Lynce ainda tentou de meia distância e rematou ao ângulo inferior esquerdo. Nunes teve que se aplicar e faz uma defesa gigante para canto. Com este resultado os Metz complicam as contas da subida ficando agora a 6pontos do play-off de acesso às Ligas B.

    por Organização Allstars