Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-04-10 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 2

100100

MVP: João Tavares

100%MZ vs Champiôn Galasataray FC

3 pontos arrancados a ferro!

O 100% MZ recebia a equipa turca do Galasataray a contar para a 10º jornada da Liga C1 e tinha como objetivo levar os 3 pontos deste jogo como disse João Tavares na antevisão do encontro: “Queremos praticar um bom futebol e conquistar os 3 pontos, não esperamos com menos que isso”.

 

A equipa de Duarte Barosa entrou a todo o gás! Lomelino a ganhar a bola na linha de fundo e a cruzar a bola em balão para o interior da área, onde encontra Bettencourt que recebe a bola de peito e à meia volta remate com a bola ainda a bater no relvado antes de parar no fundo das redes! Estava inaugurado o marcador! 1x0! O avançado estava de pé quente e através de um livre direto iria meter a sua equipa a vencer por 2 golos! O livre foi descaído para a direito do ataca dos visitado, e por isso o guardião turco apenas meteu 2 homens na barreira! O que não foi suficiente pois o avançado conseguiu chutar por entre os dois homens da barreira, deixando o GR pregado ao chão! 2x0! Parecia que se estava a afigurar uma vitória fácil! Mas, os turcos já nos habituarem que desistir não é para eles! Na jogada seguinte conseguiram reduzir a desvantagem! Grande passe por cima de toda a defesa de João Nuno a descobrir Nuno André que recebe muito bem orientado de peito, e cara a cara com Lourenço Aguiar não vacila e desvia a bola do GR! 2x1, voltava a esperança para o lado turco! Mesmo antes do fim da 1º parte, tempo para um remate que se entrasse seria o golo da noite! Um pouco depois do risco de meio campo Tavares a puxar atrás a sua perna direita e a disparar um remate seco que apenas o poste conseguiu para o que parecia um golo certo! Que oportunidade! Na resposta foi Edgar que de livre direto ia metendo um golão, mas Lourenço a voar para a bola e com uma palmada mandou para canto!

Mesmo ao cair do pano, Lourenço acabaria por borrar a defesa que tinha feito há pouco tempo! O guardião executa o passe mal para o seu companheiro e Fábio Catanho a aproveitar o erro e a restabelecer a igualdade! 2x2! A equipa de Duarte parecia estar a acusar a pressão!

 

Com toda esta emoção chegávamos assim ao intervalo.

 

A segunda parte, foi mais apertada e com menos ocasiões de golo, dado o empate que as equipas traziam das cabines e a enorme vontade de ambas de não sofrerem mais golos.

Porém, Tavares tinha algo a acrescentar! O médio recuperou a bola em zona perigosa para os turcos e isolou Bettencourt que espetou uma bomba para o fundo da redes, deixando os adeptos da equipa da casa em estado de êxtase, visto que este golo iria ser o golo da vitória!

 

No final do jogo, Bettencourt MVP do jogo realçou a vitória da equipa: “ Muito feliz por ter feito 3 golos! E ainda mais por terem dado a vitória à nossa equipa! Acredito que já merecíamos esta vitória há algum tempo!”

por Organização Allstars