Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-04-02 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000000

MVP: Fábio Catanho

Champiôn Galasataray FC vs Black Devils

Champiôn trava estado de graça dos Black Devils com golo solitário ao cair do pano

Duelo entre equipas do topo da tabela classificativa e em bons momentos de forma. A equipa da casa, o Champiôn, via neste encontro a possibilidade de saltar, ainda que à condição, para o primeiro posto da C1, ao passo que os Black Devils registavam umas impressionantes 5 vitórias consecutivas para o campeonato e, também a eles, interessava a vitória a fim de alcançarem o primeiro lugar da liga. Estavam lançados os dados de um encontro que prometia!

O jogo começa algo morno, com ambas as equipas a entrarem a medo e na expetativa sobre aquela que seria a forma de jogar do adversário. Depois de uns largos minutos de bolas disputadas a meio campo, o primeiro sinal de perigo é dado por Fábio Catanho. O ponta de lança acredita numa bola trocada com pouca intensidade entre os elementos da defensiva visitante, rouba-a em zona proibida e, ao tentar fintar Francisco Vasconcelos, vê o keeper tirar-lhe a redondinha dos pés! Como resposta, Mateus (estrangeiro) protagoniza um slalom entre vários adversários, entrega a Diogo Serrano, que cruza com conta, peso e medida para o segundo posto onde surge Bruno Coelho a desviar para a baliza. O capitão acerta em cheio, de primeira e com a bola no ar, mas vê Manuel Olim a negar-lhe aquele que parecia ser um golo certo. O tempo não parava e era ele que ia ditando o destino do encontro, com os Black Devils a assumirem a iniciativa de jogo, depois de uma entrada em campo menos bem conseguida.

O início do segundo tempo trouxe uma boa oportunidade para o Champiôn inaugurar o marcador. Nuno Silva assume a marcação de um livre direto enquadrado com a baliza dos diabos, batendo muito forte e rasteiro, originando um desvio de um defesa que fica a milímetros de atraiçoar Francisco! O experiente keeper consegue responder com grande agilidade ao desafio. O decorrer dos minutos voltou a trazer alguma monotonia a um encontro onde nenhuma das equipas conseguia encontrar os caminhos para a baliza adversária. Pontualmente o perigo lá ia aparecendo. Desta feita foi Fábio quem recupera uma bola dentro da grande área adversária e vê Dias a falhar isolado no cara-a-cara com o redes. Com o encontro a caminhar a passos largos para o seu término, é André Teles, primeiro, e Bruno, depois, quem tentam a sua sorte explorando o lado direito da linha defensiva contrária e rematando para duas boas intervenções de Manuel Olim. Numa altura em que já muitos adeptos abandonavam as bancadas, Fábio Catanho veio recompensar quem esperou até ao último minuto pelo golo! Contra-ataque rápido e, a passe de Aguiar, o avançado não perdoou e atirou a contar para o primeiro e único golo do encontro, para delírio dos seus companheiros que fizeram questão de festejar em conjunto!

Um jogo predominantemente disputado a meio campo, vê a ambição e o crer até ao fim do Champiôn a valerem 3 valiosos pontos, colocando-os, à condição, no primeiro lugar da tabela.

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho