Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-03-20 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Boca Seniors vs Black Devils

Black Devils somam a 5ª vitória seguida, desta feita frente ao Boca Seniors, que põe a sua liderança em risco

Mais uma avalanche ofensiva dos Black Devils que atingiram uns impressionantes 20 golos nos últimos cinco jogos da Liga C1. Mas do outro lado encontraram um inspirado guarda-redes, Adolfo Mesquita, que permitiu ao Boca Seniors discutir o resultado até ao apito final da partida.

O jogo começou inclinado, com os Diabos, vestidos de amarelo, a assumirem a iniciativa de jogo e a desde cedo causarem perigo à baliza defendida por Adolfo. Depois de uma primeira oportunidade desperdiçada, o primeiro golo viria mesmo a aparecer: arrancada de Zé Queiroz pela direita que, com a parte exterior do seu pé esquerdo, colocou a bola dentro da área. Ao segundo poste, Jaime apareceu para encostar e assim colocar os Devils em vantagem na partida. Os Diabos não mostravam sinais de querer abrandar e, passados poucos minutos, voltaram a causar estragos. Desta feita foi Jaime que, após um canto curto, fez um cruzamento/remate para dentro da pequena área, onde Bruno desviou para o fundo das redes. Apesar da vantagem de dois golos, foram os visitantes a voltar a estar perto de marcar: mais um canto, e mais uma vez Bruno. No entanto, a bola bateu no poste esquerdo da baliza argentina. O Boca Seniors demorava a reagir e a conseguir impor o seu jogo. A primeira ocasião de golo viria a ser orquestrada por Rodrigo Morbey, que faz um cruzamento para a entrada da área, onde aparece José Coelho a disferir um potente remate. No entanto, a bola a sair ao lado da baliza. Estava dado o primeiro aviso! E a redução no marcador viria mesmo a aparecer: Martim Silva, a atacar pelo lado esquerdo, faz um remate inesperado com a bola a entrar entre o poste e o guarda-redes. Este golo viria a acordar os pés de Bruno. Primeiro, através de um passe milimétrico, isolou Miguel Caetano, que perante a mancha de Adolfo foi incapaz de desviar o esférico. Depois, mais uma vez Bruno a isolar um colega, desta vez foi Zé Queiroz, que viu Adolfo negar-lhe o golo. Bruno decide, então, tomar controlo da situação: pega na bola, finta o guarda-redes mas... Vê Zé Coelho negar-lhe o golo com um grande corte em cima da linha. A bola não entrava, e o melhor era mesmo ir para intervalo.

 

Na segunda parte, o jogo começou mais equilibrado, mas o contra-ataque mortífero dos Diabos não tardou em causar danos: passe em profundidade para a corrida de Zé Queiroz que finta o guarda-redes e encosta para o terceiro golo da noite. Assistência de quem? Who else, senão Bruno. Após este golo, o jogo entrou numa fase morna, sem que qualquer das equipas conseguisse criar real perigo junto da baliza contrária. Até que se começou uma competição de livres diretos. Primeiro, foi a vez de Zé Queiroz acertar em cheio na barra da baliza defendida por Miguel Branco. Na resposta, André Barbosa reduziu para 2-3 de livre direto, com um remate em balão do meio da rua.

 

Até ao final, o Boca procurou o golo do empate que lhe permitisse sair do 1º de maio com um ponto no bolso. No entanto, o árbitro apitou pouco depois, para efusivos festejos dos Black Devils! 

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho