Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-03-17 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

100000

MVP: Vítor Mendes

Ajax da Madeira vs Fanar Basta

Estrelinha de campeão!

Num jogo muito sofrido, o Ajax da Madeira desperdiçou por duas vezes a vantagem que tinha conquistado e pareceu ter a vitória em causa. No entanto os insulares acreditaram até ao fim e chegaram ao triunfo ao cair do pano, mantendo-se assim na liderança partilhada do campeonato!

O Ajax entrou forte na partida e, aproveitando o facto de o adversário ter iniciado o jogo com apenas 7 elemento, rapidamente criou perigo. Vítor Mendes foi quem abriu as hostilidades com um potente remate à entrada da área que passou muito perto da trave.
Ainda que já recomposto o Fanar Basta, os madeirenses não deixaram de ter mais bola, ainda que sem grandes oportunidades nesta fase. Deco tentou a sua sorte num livre direto, remate muito forte para uma defesa segura de André Ilharco junto à barra.
A toada manteve-se até que, já muito perto do intervalo, Vítor abriu o livro e dando seguimento ao maior ascendente madeirense colocou a sua equipa na frente. Num livre pouco à frente do meio-campo, o avançado encheu o pé e disparou um autêntico tomahawk que só parou no ângulo da baliza turca!
No entanto o Fanar Basta reagiu e em cima do descanso conseguiu repor a igualdade. Livre de Chaves (estrangeiro) para a área e Esteves (estrangeiro) a desviar para o 1x1 com que as equipas recolheram aos balneários!

Ainda assim os encarnados não se deixaram abalar, recuperaram forças no descanso e logo a abrir retomaram a liderança do marcador. João Pedro ganhou na raça na direita e meteu atrasado para Holtskog, que estoirou lá para dentro, sem hipóteses para Ilharco!
Momentos depois foi Vasco a fugir nas costas da defesa pela direita, mas o avançado foi perdendo o ângulo e acabou por rematar às malhas laterais.
O jogo entrou num ritmo mais morno, com o Fanar Basta a ir equilibrando a balança e a acabar por chegar ao empate já com o cronómetro a caminhar para o final. Ravara pegou no jogo em zona frontal, tabelou com Miguel e, na cara de Vítor, desviou certeiro para o fundo das redes!
Tocou o despertador do lado dos madeirenses, que não podiam perder pontos para não se atrasarem na luta pelo título e voltaram urgentemente ao ataque. Vítor ganhou a bola na área contrária e encarou Ilharco, que com uma grande defesa manteve o empate! Os encarnados não pararam de carregar em busca do golo, que acabou por chegar mesmo no último lance da partida! Lançamento lateral para a área, Vasco remata para uma primeira defesa do guarda-redes e depois de alguns ressaltos consegue mesmo empurrar para o golo da vitória para loucura dos seus companheiros!

por Gonçalo Custódio