Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-03-07 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

100000

MVP: André Holtskog Aguiar

Enrolling Stones vs Ajax da Madeira

Ajax regressa às vitórias!

Após dois desaires consecutivos nas diferentes competições, o Ajax da Madeira voltou a conhecer o sabor da vitória ao bater o lanterna vermelha do campeonato! O jogo foi sempre controlado pelos madeirenses e o triunfo nunca pareceu estar em causa, pecando o resultado até por escasso tais foram as ocasiões desperdiçadas durante os 50 minutos!

Logo a abrir a partida grande ameaça dos madeirenses, Holtskog roubou a bola ao central e ficou em excelente posição para marcar, mas permitiu uma boa defesa ao guarda-redes!
Após o aviso inicial o jogo entrou numa toada mais morna, com o Ajax a assumir as despesas da partida mas sem conseguir criar ocasiões claras de golo. Até que Vítor Mendes decidiu dar um safanão no jogo quando, depois de receber na esquerda, puxou para dentro e disparou forte e colocado para o primeiro da noite!
A resposta dos Enrolling Stones chegou dos pés de Abrantes, que ganhou espaço na zona central e com um remate de trivela fez o esférico passar ligeiramente ao lado do poste. 
Do outro lado Vítor ameaçou o segundo, depois de fugir pela esquerda disparou ao poste mais próximo mas acertou na parte exterior do ferro!
Até ao intervalo ambos os conjuntos não voltaram a criar perigo, com os encarnados a saírem para o descanso com uma vantagem justificada fruto do maior ascendente durante os primeiros 25 minutos.

O Ajax foi a primeira equipa a criar perigo na segunda metade, através de uma bola parada. Bruno bateu um livre lateral para a área e Júlio surgiu a cabecear um pouco ao lado da baliza.
Depois foi João Pedro a dispor de uma ocasião soberana para aumentar a contagem, mas depois de recuperar a bola na área contrária e se isolar perante Mário (estrangeiro), não rematou suficientemente colocado e permitiu a defesa ao guarda-redes!
O conjunto insular estava mais perto de dilatar a vantagem do que sofrer o empate, logo de seguida foi Bruno a apostar na meia distância e a tirar tinta ao poste!
Contudo, tanta insistência tinha mesmo que dar em golo. João Rodrigo intercetou uma bola mal aliviada pelo guarda-redes a meio-campo e abriu na esquerda em Holtskog, que depois de ajeitar o remate disparou muito forte para o fundo das redes e sentenciou a partida!
Grilo ainda tentou dar um sinal da parte dos Enrolling Stones na cobrança de um livre direto, mas em cima do apito final foi mesmo o Ajax a ficar muito perto de marcar novamente. No entanto Holtskog desperdiçou a oportunidade de bisar quando estava isolado e manteve inalterado o resultado final. 

por Gonçalo Custódio