Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-02-10 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 4

100000

MVP: João Tavares

100%MZ vs Fanar Basta

Chegou a ambicionda vitória!

Jogo a contar para a quinta jornada da liga C2 entre os 100%Mz e os Fanar Basta. As equipas encontravam se em situações diferentes com os 100% a procurarem pontos para irem para o topo da tabela e os Fanar à procura de somarem os seus primeiros pontos e começar a fugir da zona de despromoção.

O jogo começava com os Fanar Basta a criarem mais perigo. Primeiro era João Ataíde a rematar forte de longe para boa defesa do guardião. No segundo lance de perigo o golo acabou mesmo por surgir, boa jogada coletiva com a bola ir para os pés de Mariano (estrangeiro) e o avançado a trabalhar muito bem sobre um defesa e a rematar forte para o fundo das redes. Os MZ reagiam perante a desvantagem e iam à procurar do golo. Barosa isolou se e rematou bem mas André fez uma excelente mancha e não permitiu o golo, mas das oportunidades mais flagrantes para o empate iria chegar minutos depois com João Tavares a passar de maneira fantástica por vários elementos da equipa adversária e a cruzar muito bem ao segundo poste onde aparece Lomelino que com tudo para fazer o golo remata por cima. Tavares continuou a procurar o golo e minutos depois após receber um passe de Manuel Rocheta, rematou muito bem pé esquerdo e a fazer o empate na partida. Após o empate os visitantes voltavam a atacar mais a criarem diversas oportunidades de perigo. E conseguiram mesmo chegar ao segundo, mais uma vez através de Mariano que aproveitou para marcar de recarga. Grande sentido de oportunidade! Poucos minutos depois uma jogada parecida dos MZ com Tavares a voltar a fintar diversos oponentes e a cruzar para Lomelino que cabeceou na direção da trave.

Começava a segunda parte sem muita história, até que depois de uma jogada de insistência de Tavares a bola sobra para Francisco Monteiro que muito bem se estica para fazer o empate na partida. Quase que se verificava a remontada só que depois de remate de Tavares ao poste Barosa na recarga não conseguiu acertar no alvo. Depois desta superioridade dos 100%Mz os Fanar Basta reagiam. Arrancada muito rápida de Ravara que depois cruzou para Portugal que com tudo para fazer o golo não conseguiu acertar no alvo. Pouco depois com Mariano outra vez no lance do golo os Fanar voltavam a liderar a partida. Cruzamento tenso do avançado que sofreu um desvio de um defesa dos MZ e fez com que a bola fosse parar ao fundo das redes. Os Fanar conseguiam ampliar a vantagem, Ravara chamada a converter um penalti e sem acusar pressão fazia o golo. Em cima do apito final os MZ reduziam com Paixão (estrangeiro) a rematar uma autêntica bomba para o fundo das redes.

por João Sousa