Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-01-20 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 4

000400

MVP: Miguel Inocentes

Fanar Basta vs Equipa de Arbitragem

Equipa de Arbitragem rouba os 3 pontos!

Depois da derrota na jornada inaugural, a Equipa de Arbitragem bateu o estreante Fanar Basta num jogo recheado de golos e conquistou os primeiros pontos da temporada!

O Fanar Basta estreava-se no torneio, ainda que com várias caras conhecidas de equipas anteriores. Foi através de um desses jogadores que chegou o primeiro sinal de perigo, Ravara ganhou espaço no interior da área contrário e atirou cruzado a centímetros do poste!
A resposta chegou por intermédio de Francisco Afonso, que disparou forte de fora da área para uma boa intervenção de Rui Ribeiro para canto! Contudo, logo de seguida, o conjunto de Oeiras chegaria mesmo ao golo inaugural na conversão de uma grande penalidade. Miguel Inocentes encarregou-se da marcação e colocou a sua equipa em vantagem!
Reagiu bem o Fanar Basta e esteve à vista o empate, com Pedro Portugal a corresponder a um canto da esquerda e a acertar na barra da baliza à guarda de Gonçalo Sousa!
E se não marcaram os brancos, o conhecido ditado aplicou-se mais uma vez e foi a Equipa de Arbitragem a dilatar a vantagem. Inocentes recebeu um cruzamento no coração da área e tocou para Ricardo (estrangeiro) que, solto de marcação, colocou a bola fora do alcance de Rui!
Antes do intervalo o Fanar Basta ainda conseguiu reduzir a desvantagem através de um lance de laboratório. Num livre frontal, Bruno Gaspar (estrangeiro/Tio Isaltino) simulou o remate e desmarcou Tomás Sena, que isolado pela direita rematou muito colocado e recolocou a sua equipa na discussão do resultado!

No entanto a Equipa de Arbitragem entrou muito forte no segundo tempo e logo a abrir restabeleceu a diferença no marcador. Henrique fez uma grande arrancada pela direita, entrou na área contrária e rematou cruzado para o fundo das redes! Minutos depois foi Batão a ameaçar o quarto, o médio recebeu sozinho no interior da área e acertou na parte exterior do poste!
O conjunto liderado por João Conde continuava por cima do encontro e chegaria mesmo ao 4x1. A pressão alta do próprio capitão resultou num mau alívio da defesa e Tomás Torgal (estrangeiro/Tio Isaltino) a encostar para a baliza deserta!
Apesar da desvantagem acentuada, o Fanar Basta nunca baixou os braços e na reta final da partida ainda assustou, com Bruno a apontar dois golos de rajada. Primeiro, em novo livre direto, desta vez a rematar à baliza e a fazer um golo de belo efeito e logo de seguida, após ganhar a bola ao último defesa, conseguiu bater novamente Gonçalo Sousa para o 4x3!
Ainda assim não haveria tempo para mais, com a Equipa de Arbitragem a segurar a vantagem mínima nos instantes finais e a levar para casa o primeiro triunfo no torneio!

por Gonçalo Custódio