Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-01-20 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

100000

MVP: Martim Carvalho

Ajax da Madeira vs Metz Lá Dentro

Metz entra com tudo!

Depois da despromoção na última temporada, os jovens franceses deram uma prova de força ao vencer o primeiro jogo frente a um adversário de qualidade! Os pupilos de Henrique começam assim da melhor maneira uma caminhada que esperam que culmine no regresso à Liga B!

Excelente jogo em perspetiva, com o Metz Lá Dentro, equipa recém-despromovida ao último escalão e com ambições de subida, a defrontar os madeirenses do Ajax, que haviam vencido o seu primeiro jogo e demonstrado muita qualidade!
Os franceses entraram a todo o gás e logo a abrir, na sequência de um canto batido por Afonso Pires, foi preciso uma defesa monstruosa de Vítor Nunes para manter o nulo no marcador!
O jogo estabilizou a meio-campo e o primeiro sinal de grande perigo do Ajax só chegou passados largos minutos. Lançamento lateral a sobrar ao segundo poste para Proença, que disparou à meia-volta e viu Nuno Guedes impedir o golo com um ligeiro desvio por cima da trave. O mesmo Proença voltou a ameaçar pouco depois e novamente na sequência de um lançamento. Bruno matou no peito e amorteceu para o extremo, que em zona frontal atirou a milímetros do poste!
Os lançamentos laterais dos madeirenses estavam a ser um pesadelo para o Metz, Júlio Miguel lançou para o segundo poste e João Pedro surgiu à boca da baliza para encostar mas cabeceou por cima quando tinha tudo para fazer golo!
No entanto, apesar do ascendente dos encarnados nesta fase, foi o Metz a chegar ao golo no último lance do primeiro tempo. Martim Carvalho ganhou a linha de fundo pela direita e tirou um cruzamento perfeito para Lynce, que com um grande gesto de cabeça levou a sua equipa em vantagem para o intervalo!

Os primeiros minutos da segunda parte, apesar de muito disputados, não trouxeram lances de perigo. As equipas não conseguiam encontras espaços nas defensivas contrárias e foi portanto de bola parada que chegou a primeira ameaça. Num livre quase do meio-campo a favor dos franceses, Francisco Marques encheu o pé e obrigou Vítor a defender para canto. Mas logo de seguida foi o Ajax da Madeira a chegar à igualdade, má saída de jogo na zona defensiva do Metz e Deco, à entrada da área, a aproveitar para rematar de primeira fora do alcance de Guedes!
Ambas as equipas procuravam a vitória nesta fase e o golo acabou por cair para o lado do Metz. Martim ganhou na raça do lado direito da área e serviu de bandeja Lynce, que só teve que encostar para o 1x2!
Na resposta esteve à vista o empate, Vasco ganhou espaço na área contrária e tocou ao lado para João Pedro, que rematou com selo de golo não fosse um defesa francês a cortar em cima da linha!
Os madeirenses continuaram em busca do golo mas em cima do apito final seria o Metz a sentenciar a partida. Martim ganhou as costas da defesa e, perante o adiantamento de Vítor, fez um chapéu perfeito ao guarda-redes e fixou o resultado final!

por Gonçalo Custódio