Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000000

MVP: Rafael Almeida

Galaratavay vs FDL

Esperanças renovadas

Em jogo a contar para a 2ª jornada do grupo J, a FDL bateu os turcos do Galaratavay pela margem mínima e somou os primeiros pontos na competição, chegando assim à última jornada com possibilidades de seguir em frente para a fase a eliminar.

Frente a frente duas equipas que tinham perdido na ronda inaugural da taça e que estavam portanto obrigadas a vencer, sob pena de ficarem já arredadas da competição. A FDL, de escalão superior, recolhia algum favoritismo e foi quem abriu as hostilidades no 1º de Maio, por intermédio de Rafael Almeida, que surgiu isolado pela esquerda mas viu o guarda-redes improvisado João Bernardo Duarte negar-lhe as intenções com uma boa defesa por instinto.
A resposta dos turcos tardou mas chegou naquele que seria um golaço de Peu (estrangeiro) que, com o esférico a saltar, disparou um míssil com destino ao ângulo superior da baliza de João (estrangeiro) e obrigou o guarda-redes a defesa muito apertada.
Do outro lado Subtil ainda se fez valer da sua estatura para subir ao segundo andar e cabecear com algum perigo na sequência de um pontapé de canto, mas o marcador não iria mesmo ser alterado até ao intervalo.

Os golos esses chegaram apenas na segunda metade e sem tempo a perder. Albuquerque lançou Nuno Vieira Pássaro pela direita, com este a puxar da culatra atrás e a disparar para o primeiro da noite ainda numa fase madrugadora dos segundos 25 minutos.
Os homens de Direito motivaram-se com o golo e mantiveram uma superioridade na partida que se acabaria por traduzir em novo tento. Rafael conduziu a jogada pela esquerda, ganhou a linha de fundo e com um cruzamento rasteiro serviu Megre para o 0x2.
A reação chegou dos pés de Rocha, que ia sendo um dos mais inconformados e com uma bomba de meia distância obrigou João a uma defesa apertada junto à trave.
Apesar de Subtil ainda ter desperdiçado uma excelente ocasião para inscrever o nome na lista de marcadores, era o Galaratavay quem estava melhor nesta fase e procurava reentrar na discussão da partida. Taínha (estrangeiro) ficou pertíssimo de um golaço num pontapé fulminante que bateu com estrondo na trave antes de se perder pela linha de fundo! Nos instantes finais Rocha ainda conseguiu mesmo reduzir com uma boa finalização isolado pela direita, mas já não haveria tempo para a equipa turca ir em busca do empate.
Apito final no Estádio 1º de Maio, com a FDL a entrar para a última jornada à procura de carimbar o apuramento para a próxima fase, enquanto o estreante Galaratavay fica já pelo caminho nesta sua primeira participação na competição.  

por Gonçalo Custódio