Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-03-03 às ??? @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Black Devils vs FDL

E vão 3!

A FDL teve um início de época complicado, mas parece quea máquina está a engrenar! Somaram a terceira vitória consecutiva, segunda para o campeonato, somando assim pontos importantes para escalar na classificação!

A turma comandada por Albuquerque entrou melhor na partida e foi a primeira a criar perigo. Rafael Almeida recebeu junto à linha lateral, ultrapassou o defesa que o marcava em velocidade e, já no interior da área, disparou cruzado na direção da baliza. Francisco Vasconcelos estava atento e fez uma boa defesa!
Pouco depois, a FDL voltou a ameaçar, desta vez de bola parada. Na sequência de um pontapé de canto, Bernardo Bruschy saltou mais alto que os defesas adversários e desviou de cabeça na direção certa. O guarda redes dos diabos voltou a mostrar serviço e manteve a igualdade!
A resposta da equipa canarinha surgiu a meio do primeiro tempo e após uma excelente arrancada de Tomás Gávea. O defesa foi deixando adversários pelo caminho e à entrada da área combinou com Caetano. Gávea ficou apenas com o guardião pela frente, mas acabou por não rematar da melhor maneira e permitiu a defesa ao guarda redes!
Mesmo a terminar a primeira metade, Rafa inaugurou o marcador! Cruz (estrageiro) recebeu junto à linha lateral e serviu Rafa no interior da área. O médio apareceu a disparar forte e pôs a sua equipa em vantagem!

Na segunda metade, voltaram a ser os advogados os primeiros a criar perigo. Fitas assumiu a conversão de um livre direto e disparou colocado, mas o guardião impediu o segundo da FDL com uma boa estirada!
Após o aviso, Fitas acabou mesmo por chegar ao golo! Após uma boa jogada de ataque liderada por Rafa, Fitas deu o melhor seguimento ao lance e dilatou a vantagem!
Os Black Devils apressaram-se a responder e Caetano reduziu para 2-1! Na sequência de um lançamento de linha lateral efectuado para o interior da área contrária, Caetano recebeu e desviou para o fundo das redes!
Os comandados de Bruno Coelho queriam chegar ao empate e partiram para cima dos adversários. Queiroz quase fez o segundo após um excelente passe em desmarcação de Caetano e logo a seguir, Arruda viu o ferro negar-lhe o golo! O avançado apareceu ao primeiro poste num  pontapé de canto e desvio com pontaria a mais!
Apesar da pressão da equipa canarinha, acabou por ser a FDL a chegar ao terceiro! Após uma recuperação de bola no meio campo contrário, Pedro Rodrigues serviu Rafa à entrada da área e o médio isolou Quelas. Só com o guardião pela frente, atirou colocado e fez o 3-1!
Até ao final, os Black Devils tentaram correr atrás do prejuízo e acabaram por voltar a marcar, mas  não conseguiram chegar ao empate. Bruno Coelho assumiu a conversão de uma grande penalidade e deixou a sua marca na partida!

por Henrique Zilhão