Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-02-17 às ??? @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

100300

MVP: Rafael Almeida

Flamingos FC vs FDL

FDL vence pela margem mínima!

Em jogo a contar para a jornada 6 da liga B1, a FDL e Flamingos defrontaram-se e num duelo muito bem disputado entre duas equipas aflitas, os primeiros foram os únicos a marcar e ficam alcançam assim a primeira vitória no campeonato!

O apito inicial deu lugar a um começo de intensidade muito elevada, com os dois conjuntos a lutarem muito pela posse de bola! A primeira chance de perigo, porém, pertenceu a Salvador Almeida com o atacante a aproveitar uma bola parada para encher o pé e ver o guardião brilhar com uma enorme defesa para negar o primeiro da partida! Depois, Cruz (estrangeiro) conduziu o esférico junto do seu pé até a zona de tiro e chutou forte, mas ligeiramente desviado do alvo! Logo de seguida, Miguel Castro Dias deixou um aviso a cerca daquilo que podia fazer, disferindo um pontapé que por pouco não deu em golo! Vez da FDL voltar a criar perigo por intermédio de Pedro Rosa que, num belo 1-2 com Ribeiro (estrangeiro). Castro, mais à frente, tentou novamente visar a baliza já com pouco ângulo, mas colocou a bola na malha lateral! Depois, José Megre levou a bola e já nas imediações da área, rematou forte para defesa segura de Gonçalo (estrangeiro)! A equipa encarnada minutos depois avançou em contra-ataque organizado e primeiro chutou para boa defesa do guardião, mas a bola ficou solta e sobrou para Rafael Almeida que surgiu para encostar para as redes desertas e fazer o primeiro da partida! Antes do apito para descanso, Castro ainda voltou a fazer mira ao alvo a partir de um livre, mas viu a bola passar longe da trave!

 

No reatamento da partida, Castro, a passe de Mário Granate tentou o remate cruzado, mas não foi bem-sucedido! Resposta da FDL foi da autoria de Ribeiro com o reforço a receber um passe orientado e a puxar da culatra, com o guarda-redes a desviar a bola com os olhos. Os Flamingos com 1 golo à menor iam procurando soluções para penetrar a defesa bem montada do conjunto adversário, mas apesar do controlo superior, pecava a definição no último terço. Volvidos largos minutos e investidas incompletas, o conjunto de Miguel Damásio saiu em velocidade pelo corredor direito e Arménio Cavaco cruzou para o coração da área onde Salvador se encontrava para tocar na direção da baliza, mas o guardião disse presente com uma estirada para canto! Vez de Filipe Caires soltar-se da marcação de dois oponentes, pontapeando de imediato o esférico e vendo-o sair pela linha de fundo! Escassas foram as oportunidades no segundo tempo, com o jogo a terminar mesmo com 1x0 no marcador a favor da FDL!

 

 

Crónica por José Franco Dias

por Henrique Zilhão