Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-02-09 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

0 - 2

200000

MVP: João Sousa

Kolokolo FC vs Banco Invest Team

Pragmatismo dos banqueiros!

No primeiro duelo da quinta jornada, o Banco Invest Team superou os Kolokolo por 2x0! Depois de uma grande vitória na taça, os Kolo dispuseram de muitas chances para golo, mas não concretizaram ao passo que o BIT foi assertivo e segue então para a terceira vitória consecutiva!

Primeira ameaça surgiu após Ricardo Vallejo meter uma bola a pingar na área do BIT que "Pinto" se encarregou de pentear na direção da baliza, mas Frederico Peten estava atento e com uma palmada afugentou o perigo! Do lado contrário, uma bola na esquerda chegou aos pés de Tomás Palha que olhou para a área e cruzou rasteiro até João Sousa que só teve de encostar para inaugurar o marcador! Voltaram os Kolo ao ataque, desta feita Tomás Correia fugiu do lado direito e fez o passe atrasado a convidar a entrada de Ricardo Veríssimo, que rematou na passada, mas Peten disse presente e travou muito bem as suas intenções! Logo de seguida, Miguel Namorado ganhou o seu espaço na ala direita e aproveitou para visar a baliza de imediato, porém, a bola chegou às luvas do guarda-redes sem causar grande perigo. Nesta fase os homens que vestiam negro estavam por cima e à procura de devolver o golo consentido. Nova chance criada através dos pés de Namorado que meteu a bola na área e viu “Pinto” novamente a ser o autor do cabeceamento, com a redonda a passar ligeiramente por cima! Mais tarde, numa bola metida para a entrada da área do BIT, a defesa não resolveu e Correia aproveitou para dominar de peito e atirar de primeira, com os reflexos de Peten a mostrarem-se apurados e a impedir outra vez o golo! Na jogada que se seguiu, os banqueiros finalmente criavam perigo e num contra-ataque muito veloz, José Alves Ribeiro conduziu o esférico e atirou para defesa difícil do guardião! Mais tarde, numa bola alta aparentemente casual a cair na zona de José Macedo e Cunha, o defesa não foi de modos e encheu o pé, vendo o guarda-redes impedir um golaço com uma estirada também espetacular! Se esta entrasse… Responderam dos Kolo em transição com Roberto a trabalhar sobre dois oponentes e a desmarcar Namorado que quase reduzia não fosse a perna de Peten a salvar novamente o seu conjunto! DiogoKaluSantos, a seguir, viu-se solto de marcação à entrada da área e enviou um rocket a pôr em causa a estrutura da baliza, tal foi a força que aplicou no remate à barra! A bola sobrou para os pés de Ricardo Vallejo, que em esforço atirou para grande mancha do guardião! O mesmo levantou-se de imediato e lançou na frente João Sousa e este com tempo e espaço, dominou e concretizou o bis, fazendo o 2x0 no encontro! Os Kolo não se contentavam com o novo golo sofrido e voltaram a carregar, com Vallejo a cruzar para o cabeça de “Pinto” que voltou a não ter acerto e atirou para fora! Na última oportunidade do primeiro tempo, Filipe Vassalo galgou metros na ala direita e colocou a bola rasteira a pedir o toque de um colega, mas foi “Pinto” quem quase marcou na própria baliza e exigiu defesa apertada ao guardião.

 

Regressávamos do descanso, e Palha quis fazer uso do seu potente remate logo a abrir, mas a bola não levou a direção certa e passou o perigo! Seguiram-se muitos minutos negros com as duas equipas a revelarem algum cansaço e pouco discernimento. Ricardo Veríssimo, mais à frente, tentou mudar o texto e partiu para cima do oponente tirando-o do caminho e assistindo Vallejo para um chuto que Peten defendeu! Jogada bem construída do lado direito por Duarte Silva a achar no meio Roberto Neto, com o centrocampista a puxar da culatra, mas desviado do alvo! Os Kolo controlavam a posse de bola, mas de forma inconsequente dado que a defesa do BIT parecia impenetrável. O jogo terminou mesmo sem mais grandes oportunidades, com uma segunda parte muito apagada!

por José Franco Dias