Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-10-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

400100

MVP: Pedro Rato

Lokomotiva vs FDL

Recuperação da FDL garante divisão pontual frente a Lokomotiv!

Depois de se verem em vantagem por 2 golos, os Lokomotiv colocaram o autocarro e viram a FDL empatar a partida perto do final e quase consumar a reviravolta! Os Lokomotiv veem o ISEG poder distanciar-se no primeiro posto, ao passo que a FDL mantém provisoriamente o 4º lugar!

Primeira oportunidade real de perigo foi para os Lokomotiv, com Pedro Rato a bater um livre de muito longe, porém a bola passou ao lado da baliza defendida por João Serras de Sousa

De seguida, João Oliveira tentou o remate à meia distância que saiu bastante fora do alvo!

Assistia-se a um maior ascendente dos comandados de João Oliveira nos minutos iniciais, com maior percentagem de posse de bola e a procurar criar o espaço entre as linhas adversárias.

Num contra-ataque vertiginoso, Francisco Madeira levou a bola em velocidade e, no timing certo, deu em Luís Martins que recebeu orientado e disparou na direção do guardião adversário para inaugurar o marcador! 1x0 para os Lokomotiv!

Tentou responder Duarte Vaz, com o médio a arranjar espaço na ala esquerda, e a disferir um potente remate para defesa apertada de David Ferreira

A FDL vinha reagindo bem ao golo e pressionando mais o adversário, mas não transformou essa superioridade em golo até final do primeiro tempo.

 

Já no decorrer do segundo tempo, Luís Martins enviou uma bola venenosa que atravessou toda a área e encontrou o seu caminho até Pedro Rato, e o médio, com tempo para decidir, acertou nas orelhas da bola e não ampliou a vantagem!

Logo de seguida, o jogador dos Lokomotiv foi travado em falta já dentro da área e ganhou um penalti para a sua equipa. Pedro Rato assumiu a responsabilidade e não tremeu perante João, dilatando a vantagem dos russos!

Depois, remate de João Tudela levava selo de golo obrigando David a defesa vistosa!

Mais tarde, a FDL viria a reduzir a desvantagem depois de João Fitas ganhar espaço na direita e colocar uma bola na área que passou pela defesa e só parou em Diogo Nabais que, sozinho, só teve de encostar para voltar a colocar o conjunto que vestia vermelho na luta! 

Luís Martins, em contra-ataque, voltou a ameaçar com um remate violento que saiu bastante por cima! 

Num contra-ataque liderado por Tudela, o médio deu para a corrida de Vaz que colocou um cruzamento venenoso para a área, e viu a bola ser chutada para defesa do guarda-redes contra João Oliveira entrando na baliza e restabelecendo assim a igualdade no marcador! Algum azar para o experiente capitão!

A FDL não se contentava com o empate e, num cruzamento bem medido, Vaz encontrou Albuquerque que, com todo o tempo do mundo, falhou o alvo já em cima do apito final!

 

O 2x2 acaba por se adequar aquilo que foi a partida, tendo em conta as oportunidades que ambas as equipas dispuseram, com a FDL a ficar muito próxima da reviravolta!

por José Franco Dias