Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-07-03 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

  • Estrangeiro

100200

MVP: Diogo Moita

Man ChestHair United vs Matagringos FC

Manchesthair conquista os primeiros 3 pontos na liga A!

Grande jogo entre os dois campeões das ligas B do ano passado

 

O jogo começou com as equipas bem fechadas e a apostarem em ataques bem construídos, sem comprometer muito as estruturas defensivas. Contudo, seriam os Manchesthair a chegar a meados da primeira parte ao golo: recuperação de bola no meio campo de João Abrantes que faz um passe em desmarcação para Diogo Moita, jogador em grande destaque ao longo do encontro, que com dois toques recebe e domina a bola e disfere um autêntico “míssil” para dentro da baliza, sem dar hipóteses ao guarda redes adversário! Estava assim feito o primeiro da noite!

Seguiu-se a resposta imediata dos Matagringos, através de uma bela jogada construída pelo lado esquerdo, que acaba com Miguel Cristovinho a rematar colocado, para uma grande intervenção de João Pereira!

Até aos minutos finais da primeira parte houve oportunidades para ambos os lados, com os guarda redes a brilharem: de um lado, Duarte Serra Cardoso rematou muito forte do meio da rua para boa intervenção de João Pereira, do outro, Diogo Moita ganhou espaço nas costas da defesa e disferiu outro potente remate, mas desta vez Tiago (estrangeiro) levou a melhor com uma boa defesa com os pés.

Contudo, seria mesmo no último lance da primeira parte que a igualdade acabaria por ser reposta no marcador. Canto batido do lado esquerdo para os Matagringos de forma exímia por parte de Daniel Pinto, para Miaga (estrangeiro) cabecear para dentro da baliza! As equipas foram assim para o descanso com o empate a justificar-se pela boa qualidade de futebol produzida por ambas as partes!

A segunda parte começou com novo lance de perigo para os Matagringos, com Daniel Gregg a rematar à entrada de área após jogada individual para mais uma bela intervenção de João Pereira.

O jogo acabaria por arrefecer, com as duas equipas a jogarem mais pelo seguro. Seria já perto dos últimos 8 minutos de jogo que surgiria o golo para os Manchesthair, mais uma vez por intermédio de Diogo Moita. Jogada construída a partir de trás, com a bola a circular da esquerda para direita e a vir parar aos pés de Diogo que, do meio da rua, dispara um “tomahawk”, com a bola a fazer uma curva que tornou o remate indefensável! Que golão, que momento fantástico! Estava assim 2-1 no marcador!

Os Matagringos responderam muito bem, com as linhas a subirem e a investirem no jogo direto. Seria no último lance do encontro que viria a melhor oportunidade de repor a igualdade para esta equipa, que por muito pouco não fez o golo! Bola lançada para as costas da defesa inglesa, com toda a equipa a pedir fora de jogo, que não foi assinalado, dando assim a oportunidade a Duarte Serra Cardoso de receber sozinho numa situação de 2 para 0, com este jogador a passar para o lado para Daniel Gregg que, isolado perante João Pereira, não consegue bater o guarda redes, que faz uma enorme defesa com uma mancha fenomenal! Que momento fantástico do guarda-redes, que conseguiu assim segurar os 3 pontos para a sua equipa!

O árbitro dava assim por terminado o encontro, com os Manchesthair a conseguirem a sua primeira vitória neste campeonato!

 

por Miguel Canto e Castro