Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-06-16 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000000

MVP: Francisco Lacerda

Banco Invest Team vs Ajax da Madeira

Empate ao cair do pano!

Primeira jornada da nova época que colocou o Banco Invest frente a fente com o Ajax da Madeira. Jogo muito equilibrado do princípio ao fim com ambas as equipas a jogarem um bom futebol de ataque que só não terminou com uma vitória para um dos lados ou um empate mais expressivo devido aos dois guarda-redes.

O Banco Invest entrava forte na partida e logo muito cedo quase que se adiantava no marcador! Bom passe de Tigas para Lacerda que remate forte com a bola a ser intercetada, mas este a acreditar até ao fim no ressalto e a aparecer dentro da pequena área a finalizar para uma mancha enorme de Vítor.

Na resposta os Ajax saiam em contra-ataque com muito perigo onde Lourenço surge em posição de finalização e tenta picar a bola por cima de Mendonça que muito atento defende para canto. O Ajax ia ganhando confiança com o decorrer da primeira parte e consegue mesmo chegar ao golo. Boa bola para “Deco” que dribla muito bem um defesa e já dentro de área finaliza de forma exemplar com a bola a entrar junto à trave.

O Banco Invest reagia bem ao golo sofrido e por duas vezes consecutivas vê Vítor a negar-lhes o golo. Primeiro Pi a tentar fazer um chapéu que é defendido pelo guardião e pouco depois a um remate muito potente de Seixas fora de área que é novamente travado.

Não tiravam o pé do acelerador na procura do golo do empate e depois de Lacerda fintar vários adversários na área contrária este a passar para Tota que com uma receção orientada tira um defesa da frente e remata junto ao poste para uma defesa em voo de Vítor.

A terminar a primeira parte duas oportunidades soberbas dos pés de Holtskog para ampliar a vantagem. Primeiro uma desmarcação pela esquerda que termina com um remate rasteiro a embater no poste e segundos depois novamente descaído pelo lado esquerdo a rematar um tiro à trave. Grandes oportunidades!

A segunda parte tinha início com uma oportunidade para cada lado. Dos Ajax Manuel (estrangeiro) a transportar bem a bola e a rematar colocado com a bola a passar a centímetros do poste. Do lado dos banqueiros era Lacerda que depois de fintar um defesa atira forte para boa defesa de Vítor.

Ao contrário da primeira as oportunidades de golo iam diminuindo e o jogo disputava-se mais a meio campo com os Ajax a tentarem controlar a vantagem que tinham.

O Banco Invest exercia uma pressão muito alta sobre o adversário e ia começando a criar mais perigo na baliza adversária até que com a partida a terminar chegam mesmo ao golo do empate! Bola longa de Zé Cunha com para Lacerda que arranja espaço para o remate e coloca a bola no fundo das redes.

 

por João Sousa