Allstars on Facebook

Jogo

PO, 2019-06-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Liverpinos vs Heinakeres

Heinakeres tombam Liver(pinos) e sobem à Liga A

Entrada mortífera dos Heinakeres ditou vitória no playout. Reação dos Liverpinos na segunda parte não foi suficiente para dar a volta ao texto.

Num jogo de decisões, os Heinakeres começaram por mostrar mais determinação em alcançar a vitória e a consequente promoção à Liga A e apontaram três golos logos nos primeiros minutos. Todos na sequência de lances de bola parada.

O primeiro golo do desafio foi apontado, de cabeça, por Henrique Simões dos Reis, que apareceu solto na área e finalizou com qualidade. Logo depois, Miguel Justino, no meio da rua, e na cobrança de um livre direto, fez o 2-0.  Francisco Nascimento, guarda-redes do Liverpinos teve um momento infeliz e ficou mal na fotografia. Como se não bastassem os dois golos sofridos praticamente no arranque do desafio, Miguel Justino voltou  a fazer das suas. Mais um livre direto, mais um golo. Desta vez, o guardião do Liverpinos não podia fazer para travar o remate forte e colocado dos defesa dos Heinakeres.

A vencer por 3-0, os Heinakeres baixaram o ritmo e permitiram a reação do Liverpinos que, diga-se, nunca se desorganizou por completo e não deu o jogo por perdido. Prova disso é que a equipa reagiu de forma personalizada ao resultado pesado.  Duarte Madeira falhou de forma escandalosa uma oportunidade que podia ter antecipado a recuperação da equipa no jogo, mas, minutos mais tarde, acabou mesmo por fazer o 3-1.

Nesta altura do jogo, a equipa do Liverpinos fazia por merecer mais golos e o 3-2 acabou por surgir sem surpresas. Henrique Teixeira Duarte, de penálti, renovou as esperanças da equipa em dar a volta ao texto numa fase em que os Heinakeres estavam desorientados e com dificuldade em travar o ímpeto do adversário. Já perto do fim, António Angeja Filipe acertou no poste e deitou por terra as aspirações da equipa em alcançar a tão desejada promoção. Os Heinakeres sobreviveram à pressão  do adversário e fizeram a festa no final.

por João Pedro Oca