Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-03-28 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Tom Dela powered by DDN vs Man ChestHair United

Ingleses seguem em frente!

No jogo que decidia quem acompanhava os Hammers para as rondas a eliminar, o Man ChestHair United impôs o seu excelente jogo combinativo e levou a melhor sobre o Tom Dela, chegando assim pela 3ª época consecutiva aos 1/16 final da taça!

O conjunto de preto entrou melhor na partida e logo a abrir deixou a primeira indicação do que ao que vinha. Shi fugiu pela esquerda e disparou forte e cruzado, mas Bernardo Oliveira, adaptado à baliza nos primeiros minutos, voou para uma boa intervenção!
A resposta do Tom Dela chegou de bola parada, Miguel Andrade cobrou o canto à esquerda e Elvas surgiu na pequena área a cabecear por cima!
Logo de seguida, enorme ocasião para os ingleses nos pés de Moita que, depois de se isolar com um grande drible sobre um adversário, permitiu a defesa a Oliveira e viu ainda o redes improvisado negar-lhe a recarga com uma defesa a dois tempos!
Contudo na resposta seria o Tom Dela a chegar à vantagem, com o perigo a vir novamente de bola parada. Bernardo Lopes bateu um canto da direita e Jorge, completamente à vontade na área, controlou o esférico e disparou fortíssimo para o fundo das redes!
No entanto o empate não tardou a ser restabelecido, Moita furou pela esquerda, ganhou a linha de fundo e cruzou rasteiro para a boca da baliza onde surgiu Mika a encostar para o 1x1! Os ingleses galvanizaram-se e chegaram de imediato à reviravolta. Mika com um passe a rasgar na direita para Miguel Pedro, que assistiu no meio Shi, com o avançado a controlar perante um adversário e a colocar a bola fora do alcance de Toli!
Instantes depois poderia ter surgido o terceiro mas, numa jogada de 3 para 1, nem Mika primeiro nem Cruz e Brito depois, conseguiram fazer o golo.
Ainda assim o Man ChestHair iria mesmo dilatar a vantagem antes do descanso, Barreto fez um passe fantástico a isolar Miguel pela direita, com o médio a voltar a assistir para Shi bisar na partida!

O Tom Dela tinha uma missão complicada uma vez que estava obrigado a vencer para seguir em frente, mas não podia ter um melhor início de segunda parte. Bernardo cobrou um canto e Almeida surgiu sozinho no coração da área a desviar para o 3x2 e a relançar a sua equipa na partida!
Responderam os ingleses, Mika arranjou espaço na meia esquerda e disparou uma bomba que Toli defendeu contra o poste!
O jogo estava mais equilibrado nesta fase e o Tom Dela ficou muito perto do empate, com Oliveira a ganhar no físico contra vários oponentes e a desmarcar Almeida na direita, mas o capitão a não conseguir bater o guarda-redes!
A toada mantinha-se nesta fase, com algumas tentativas de parte a parte, e novo sinal de perigo do Tom Dela nos lances de bola parada. Bernardo Oliveira no entanto, com espaço ao segundo poste, cabeceou “em peixinho” ligeiramente por cima da trave!
Depois foi a vez dos ingleses terem a oportunidade de matar o jogo mas Elvas por duas vezes a tentativas de Shi salvou a sua equipa com cortes providenciais.
Em cima do apito final derradeira ocasião do Tom Dela para pelo menos chegar ao empate, mas Oliveira viu Francisco Rocha (estrangeiro) segurar o triunfo inglês com uma boa defesa!

 

por Gonçalo Custódio