Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-05-30 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 3

000000

MVP: Henrique Teixeira Duarte

The Passenger Hostel vs Heinakeres

Heinakeres no playout!

O conjunto liderado por Braga venceu de forma clara os Passengers e, mercê da derrota dos Skalzburgo no início da jornada, garantiu desde já a presença no playout onde vai disputar com o 2º classificado da B1 uma vaga na liga A da próxima temporada!

Frente a frente duas equipas obrigadas a vencer, ainda que por motivos distintos. Se aos Passengers um triunfo garantia a manutenção, em caso de vitória dos Heinakeres estes confirmavam o 2º lugar e o playout de acesso à liga A. Por isso mesmo, o encontro começou muito equilibrado, com as equipas a não quererem cometer erros e a juntarem muito as linhas. A primeira ameaça chegou portanto de longa distância, com o central dos Heinakeres, Manel Fernandes, a adiantar-se no terreno e a disparar para defesa de Villar contra o poste!
Responderam da mesma forma os Passengers, com um pontapé de longe de Manuel Oliveira a baixar perto da baliza mas ainda assim a passar ligeiramente por cima da trave.
Instantes depois chegava a primeira grande ocasião para os Heinakeres abrirem o ativo num grande passe de Manel para as costas da defesa, que Henrique Teixeira Duarte não aproveitou da melhor forma ao permitir a defesa ao guarda-redes! Henrique era dos mais ativos nesta fase do encontro e logo de seguida esteve perto de inaugurar o marcador com um remate à entrada da área que levava selo de golo, mas o poste negou as intenções do esquerdino!
Contudo, depois de tanta insistência, os Heinakeres chegaram mesmo ao golo em cima do intervalo. Pereira (estrangeiro) bateu um canto à direita do ataque e Coimbra, solto ao segundo poste, fez o golo que dava vantagem à sua equipa ao fim dos primeiros 25 minutos!

Os pupilos de Braga voltaram para a segunda parte determinados a sentenciar a partida e logo a abrir estiveram perto de dilatar a vantagem no que seria um grande golo! Texeira Duarte desmarcou Manel Freitas e Costa com um passe fantástico de trivela a rasgar toda a defesa, este deu de primeira no meio e Henrique Reis, vindo de trás, acertou na barra da baliza à guarda de Villar!
A equipa continuou a controlar o jogo e à entrada para os 10 minutos finais chegou mesmo ao segundo. Pontapé longo de Cristóvão, Teotónio a isolar Manel Costa com um toque subtil e este a rematar colocado para o golo que deu maior conforto ao conjunto verde!
Os Passengers até podiam ter reduzido de imediato mas Manel e Catalão desperdiçaram uma jogada em superioridade numérica na área contrária, que acabou com um remate do primeiro para defesa fácil de Cristóvão.
No último lance da partida foram mesmo os Heinakeres a voltar a marcar, com Teotónio a aparecer na cara de Villar e, apesar de uma primeira defesa do redes, a fixar o resultado final na recarga.

por Gonçalo Custódio