Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-06-04 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

4 - 1

  • Estrangeiro

100000

MVP: João Trovão

Skalzburgo vs Lokomotiva

Skalzburgo condena Lokomotiv

O Skalzburgo fechou a temporada da melhor maneira ao bater os russos do Lokomotiv, que assim acabaram despromovidos à liga C uma época depois da subida de divisão.

O Lokomotiv entrava em campo obrigado a vencer para ainda poder ambicionar a manutenção, perante um Skalzburgo já com a sua posição final no campeonato decidida.
No entanto a primeira parte foi de pouca emoção, com os russos a apenas conseguirem incomodar através de remates de longe, enquanto os austríacos, muito desfalcados e com a equipa descaracterizada, não iam efetuando qualquer ameaça.
Contudo, mesmo em cima do intervalo e à primeira oportunidade, o Skalzburgo iria chegar ao golo inaugural. Trovão fez um grande cruzamento da esquerda para a entrada de Prego (estrangeiro), que com um excelente golpe de cabeça levou a sua equipa em vantagem para o descanso!

A segunda parte seria bem mais animada e logo a abrir os mesmos intervenientes aumentaram a contagem para os austríacos. Trovão fez um lançamento para a área e Prego aproveitou a distração da defensiva russa para atirar para o segundo na conta pessoal e da sua equipa!
Ainda assim o Lokomotiv reagiu e conseguiu reduzir a desvantagem, num lance de enorme insistência no qual o guarda-redes Filipe Oliveira (estrangeiro) ainda negou por duas vezes o golo a Luís Silva, mas em que nada pôde fazer para travar o fantástico remate em arco de Manica (estrangeiro)! O conjunto verde galvanizou-se e minutos depois dispôs de uma ocasião de ouro para reentrar na discussão da partida. Manica foi travado em falta no interior da área austríaca mas João Oliveira, chamado à conversão, viu Filipe estirar-se e impedir o empate com uma enorme defesa!
E como quem não marca sofre, o futebol acabou por ser cruel para o Lokomotiv, que depois de ter a oportunidade de fazer o 2x2 e sonhar com a permanência acabou por sofrer o 3x1 e ficar arredado do resultado. Foi Trovão quem castigou a falta de eficácia russa ao partir para cima de um adversário, dar-lhe um nó cego e rematar rasteiro fora do alcance do guarda-redes! Que momento do craque austríaco! Trovão ainda queria aumentar mais os seus números na época e logo de seguida, com um remate de trivela ao poste mais distante após arrancada na direita, bisou na partida e fez o sexto golo na contagem pessoal da temporada.
Em cima do apito final o médio ainda ficou perto do hat-trick mas o poste negou-lhe as intenções e impediu que o resultado se tornasse ainda mais pesado.

por Gonçalo Custódio