Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-05-28 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

3 - 0

200200

MVP: Elson Tavares

Fiorenteta vs Skalzburgo

Explorar os pontos fortes!

O duelo entre 2 equipas da metade superior da tabela classificativa desta dramática B2 perspetivava um jogo intenso! Nenhum dos conjuntos queria perder pontos numa luta pela subida que ainda está viva! O campeão está definido, mas há ainda um segundo lugar muito apetecível por ocupar…

A procura pela referência da Fiorenteta começou cedo, com Tomás Sousa, de muito longe, a tentar um passe alto para Elsinho que, vendo-se já muito em cima da baliza, tenta surpreender e cabeceia de primeira, mas a dificuldade do lance acabou por fazer a bola passar ao lado! Os minutos que seguiram foram de algum domínio do Skalzburgo que assumiu, pelos pés de Canto e Castro, a iniciativa do jogo. Mas foi precisamente um lance de insistência desta formação que originou um contra-ataque rapidíssimo da Fiorenteta que terminou em golo. Nina Rosa consegue aliviar a bola e colocá-la estrategicamente em Elsinho que vence o duelo com um defesa e arranca a todo o gás para a cara do keeper que acaba por ser ineficaz na sua saída, permitindo ao avançado a finta e o primeiro golo da noite! A reação dos comandados de Fonseca ia tardando e foi a Fiorenteta a voltar a criar perigo. Desta vez com os papéis trocados, Elsinho em terrenos mais recuados descobre Nina Rosa que fazia uma diagonal perfeita nas costas da defesa e que, com uma recepção perfeita, amortece e remata de pé esquerdo, vendo a bola passar a rasar o poste! Do outro lado, Canto e Castro cruza para Prego (estrangeiro) que chega tarde e fica muito perto de desviar a bola para a baliza! Uma fração de segundo antes e o resultado ao intervalo poderia ter sido outro…

No segundo tempo, o Skalzburgo começou mais perigoso! Primeiro Balas aparece à entrada da área a tentar um remate que é desviado por um defesa, mas a redondinha sobra para Trovão que coloca a bola em arco para uma grande estirada de Francisco Rocha (estrangeiro) que dá uma palmada na bola com a luva direita e desvia para canto! Grande momento de aperto! E foi exatamente num canto ofensivo para o Skalzburgo que Francisco Rocha sai dos postes, encaixa a bola e executa um lançamento longo para Elsinho que, ainda antes do meio campo, liga a mota só parando na cara no guardião que volta a não ter hipóteses de defesa! Jogada típica e muito explorada por este conjunto que faz questão de potenciar os seus pontos fortes ao máximo! 2x0! Algo desinspirados, os visitantes acabariam por sofrer mais um nos instantes finais. Muito oportuno, Thomas Azcue aparece a encostar uma bola defendida para a frente!

Resultado final algo pesado em face daquilo que foram os 50 minutos das duas equipas. De todo o modo, foi uma noite em que tudo saiu bem à Fiorenteta e há que lhe dar mérito por isso! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho