Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-05-27 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

200100

MVP: Nuno Oliveira "Shi"

Lokomotiva vs Man ChestHair United

Nova aquisição para o museu do ManchestHair United!

Depois do título da liga C alcançado em 2017, o ManchesterHair United via nesta deslocação à Rússia a oportunidade de se sagrar campeão pela segunda vez na sua história! O Lokomotiv, por seu turno, tinha a difícil tarefa de travar o líder para colecionar pontos determinantes na luta pela permanência.

O jogo começa com uma felicidade seguida de uma infelicidade, ou vice-versa… Os visitantes sorriram de alegria quando o juiz da partida apontou para a marca da grande penalidade! Chamado a converter, Nuno Oliveira quis colocar tanto a bola que acabou por atirar ao poste! Era a vez do Lokomotiv sorrir! Poucos minutos depois, Diogo Moita tenta inaugurar o marcador com um remate muito forte de fora de área, mas a bola acaba por levar o efeito contrário e foge da baliza! Entra melhor o ManchestHair que assume a iniciativa do jogo! A equipa da casa fechou-se muito compacta atrás e foi explorando situações de contra-ataque como aquela que Kiko iniciou, dando depois em Jorge que procurou fixar um defesa e abrir em Luís Martins que surgia a pedir a bola em grande velocidade! Luís puxa para dentro e remata para uma defesa atenta de João Pereira. O apito para o descanso acabaria por soar com o marcador em branco, resultado que se aceitava em face da elevadíssima concentração que a defesa russa apresentava!

O segundo tempo traria o que há de mais bonito no futebol: golos. O primeiro lance de perigo foi protagonizado por Alcobia. Livre direto bem enquadrado com a baliza de João, e o médio puxa o seu pé esquerdo atrás a dispara um míssil que o guarda redes consegue, a muito custo, desviar! Depois é Moita quem sprinta pela linha lateral, procurando a linha de fundo para cruzar para trás onde aparecia Nuno Oliveira, solto de marcação, a aproveitar o passe tenso do colega e a dar de primeira para o ângulo oposto! Estava inaugurado o marcador e já se sonhava com o título! Reage bem o Lokomotiv através de um lançamento longo do guardião para Kiko que dá em Alcobia e que, por sua vez, devolve ao primeiro para um remate com o peito do pé que sai a centímetros da barra! Numa altura em que os russos estavam nitidamente por cima do encontro, o melhor marcador do ManchestHair acabaria por voltar a fazer o gosto ao pé. Pedro tenta cruzar mas a bola acaba por ser desviada por um defesa que, caprichosamente, coloca a bola redondinha nos pés de quem não costuma perdoar… Nuno não hesita nem um segundo e bate forte para o fundo da redes! Explosão de alegria! 0x2 e poucos minutos para jogar… tic tac! Ao cair do pano, numa altura em que os visitantes já só tinham a cabeça no trofeu, um canto batido rapidamente por Luís Santos para Jorge que aparecia ao primeiro poste, terminou mesmo em golo! Mas não havia mais tempo para jogar…!

Um jogo duro para o agora campeão ManchestHair, que teve de se aplicar para levar de vencida a turma russa! No final houve tempo para a fotografia da formação mais consistente da B2, que se sagra campeã a duas jornadas do fim! Que época fantástica! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho