Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-05-29 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

FDL vs Limão Mecânico

Limão sofre, mas consegue a vitória!

Jogo a contar para a penúltima jornada a opor FDL vs Limão Mecânico. Um duelo para fugir dos lugares de despromoção vencido pelo Limão por 2-4. Desta forma a FDL garante a despromoção para a Liga C2. Já o Limão ganha 3pontos importantes, consegue fugir dos lugares de despromoção direta e adia todas as decisões para a última jornada.

 

O jogo começou intenso com ambas as equipas a mostrarem que queriam ganhar, porém sempre moderados de maneira a não correrem riscos desnecessários. O primeiro lance de perigo a pertencer ao Limão num livre de Tomás Pipa. O livre foi batido de meio-campo, encostado à linha lateral. Pipa bateu forte de maneira a fazer a bola pingar ao segundo poste, no entanto foi demasiado colocado, ninguém tocou na bola e esta só parou ao embater com estrondo no ferro da baliza de Vasco Simões. O jogo continuava dividido e pelos 10min de jogo o Limão inaugurou o marcador. Novo livre para Pipa, desta feita perto do bico direito da área. Rematou forte e rasteiro, Simões não consegue chegar, e a bola entra junto ao poste esquerdo. A FDL não baixou os braços e respondeu prontamente por Manel (estrangeiro) e João Fitas. Tabela entre os dois no corredor direito que culmina num remate rasteiro de Fitas, mas que Fábio Mota consegue agarrar. Mesmo a acabar o primeiro tempo a FDL consegue o empate por João Subtil. Arrancada de João Tudela, a furar pela defesa adversária a dentro e só é travado já dentro de área. A bola sobra para Subtil que de primeira remata forte e empata a partida.

O segundo tempo começa com a FDL a procura da vitória. Fitas foge no corredor direito, cruza para o coração da área onde aparece Subtil. Consegue o cabeceamento e faz a bola rasar o ângulo da baliza defendida por Fábio. Em resposta o Limão marca e consegue voltar a adiantar-se no marcador. Lançamento lateral longo, a bola pinga no interior da área onde Pipa consegue ganhar. A bola sobra para Ricardo Bargiela que remata, mas a bola saí fraca e acaba por ir parar a Ricardo Parreira. Este, sozinho, já quase na pequena-área só teve de encostar para o 1-2. A FDL voltou a ver-se num cenário de desvantagem, mas não baixou os braços e pouco depois conseguiu ganhar uma grande penalidade. José Albuquerque é chamado para a conversão, não treme e empata novamente o jogo com cerca de 15min ainda para jogar. Este golo abalou o Limão e em 5min levaram com duas bolas no ferro. Primeiro num remate fortíssimo de Fitas do meio da rua e depois numa boa jogada coletiva da FDL que terminou com Gui (estrangeiro) a rematar contra o poste direito. A FDL estava por cima mas perdeu estas excelentes oportunidades e, como diz o ditado, “Quem não marca sofre.”. Novo lançamento lateral a pingar na área, desta feita é Pedro Costa a receber a bola e num remate certeiro faz o 2-3. A FDL tentou tudo para empatar a partida novamente, mas seriam os Limão a aproveitar nova bola parada para selar o resultado em 2-4. Bola a cair na área da FDL, Simões consegue aliviar, mas com pouca força e a bola fica à entrada da área. Costa aparece e de primeira remata forte. Simões ainda toca, mas não consegue evitar o golo.

 

Crónica de Pedro ZIlhão

por Organização Allstars