Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-05-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

200400

MVP: Elson Tavares

Limão Mecânico vs Fiorenteta

Salto de gigante!

Num encontro apenas decidido na segunda parte, a Fiorenteta bateu o Limão Mecânico e deu um passo fundamental no campeonato. Os 3 pontos não só permitiram aos italianos abandonar a zona de despromoção como lhes podem permitir igualar o segundo classificado em caso de vitória no jogo em atraso!

O Limão entrou com menos 1 elemento em campo e manteve-se em inferioridade durante os primeiros minutos, mas conseguiu ir dividindo o jogo e aguentou o nulo no marcador. A primeira oportunidade, à passagem dos 10 minutos, pertenceu à Fiorenteta e a Ricardo, que com um remate espontâneo do meio da rua obrigou Fábio Mota a uma enorme defesa.
A resposta chegou numa grande iniciativa individual de João Lima (estrangeiro), de uma área à outra pela ala esquerda, a ultrapassar vários adversários e a rematar para defesa apertada de Francisco Rocha (estrangeiro) ao primeiro poste.
O jogo continuava muito atado e já perto do intervalo Elsinho, a estrela da companhia, tentou dar um safanão no jogo com uma cavalgada pelo centro do terreno, mas Fábio manteve o nulo com uma boa mancha.

Contudo, o nó seria desatado logo a abrir o segundo tempo por Elson. Livre indireto descaído para a esquerda, toque de Rafael Soromenho e Elsinho a disparar rasteiro e muito colocado para o fundo das redes! O craque viria a bisar pouco depois, num contra-ataque rapidíssimo após um lançamento ofensivo do Limão, Elsinho arrancou imparável pela esquerda em direção à área contrária e disparou uma bomba de canhota para o segundo na conta pessoal e da sua equipa! O terceiro chegou logo de seguida, numa fotocópia do anterior. Desta vez Elson arrancou pela direita após uma perda de bola dos citrinos e serviu no meio Gonçalo Carvalho, que ainda combinou com Rafael antes de colocar a bola no fundo das redes! 3 golos de rajada dos italianos, que deixavam o Limão sem qualquer resposta!
Ainda assim o Limão não baixou os braços e de lançamento lateral conseguiu reduzir a diferença no marcador. Ribas meteu a bola na área e Travassos, com um excelente golpe, cabeceou para o fundo das redes!
A Fiorenteta dispôs de uma enorme ocasião para repor o resultado mas Rosa, depois de ser travado em falta no interior da área, permitiu a defesa de Fábio na conversão do castigo máximo!
O Limão ainda voltou a criar perigo de bola parada mas não conseguiu voltar a bater Francisco e o resultado não mais se alterou.

por Gonçalo Custódio