Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-04-29 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

6 - 2

000100

MVP: João Canto e Castro

Skalzburgo vs Limão Mecânico

À boleia de Castro!

No regresso da turma austríaca aos triunfos, Castro deu um autêntico “show de bola”, assumindo a batuta da partida e coroando a sua exibição com um póquer e 1 assistência! Com a goleada imposta ao Limão, o Skalzburgo mantém-se assim em boa posição para atacar a subida.

Ambos os conjuntos entraram em campo bastante desfalcados, começando inclusivamente com apenas 7 elementos de cada lado. O jogo estava equilibrado, mas apesar da chegada entretanto de um jogador dos amarelos, foram mesmo os austríacos a abrir o marcador. Um passe atrasado para Fábio acabou por sair curto e Castro, numa primeira amostra do que aí vinha, contornou o guarda-redes antes de atirar para o fundo das redes! Logo de seguida chegou o segundo, grande jogada entre Castro e Ricardo Ramos (estrangeiro), com o último, depois de uma excelente sucessão de passes, a isolar Castro pela direita. O camisola 8 avançou para a área e não tremeu perante Fábio e rematou colocado para o 2x0!
A reação chegou dos pés de Parreira que recebeu na esquerda, fletiu para dentro e rematou forte e colocado, valeu Miguel com uma grande defesa a impedir o golo.
Só a meio da primeira parte chegou Prego para recompor a equipa austríaca, médio que de imediato quase ganhava as costas da defesa e ficava isolado. Fábio conseguiu chegar primeiro e impedir a finalização, mas Riki na insistência aproveitou a sobra e fez um golaço de chapéu a sobrevoar toda a defesa e o guarda-redes!
O Limão foi equilibrando mais a partida e acabou por reduzir a desvantagem. Arrancada de Parreira pela esquerda, ganhou em velocidade e cruzou rasteiro para a área, onde o capitão Tomás Pipa controlou o esférico e disparou fora do alcance de Miguel!
Contudo, o Skalzburgo matou de imediato a reação do Limão, Castro conduziu pelo centro do terreno e com um passe sublime picado sobre a defesa isolou Pru (estrangeiro), que não desperdiçou e desviou para o fundo das redes!
Castro estava a abrir completamente o livro e em cima do intervalo chegariam ainda ao hat-trick em apenas 25 minutos. O craque intercetou um passe ainda no seu meio-campo, arrancou em grande velocidade pela esquerda e fez um golão de canhota ao ângulo da baliza de Fábio!

A desvantagem era consideravelmente larga mas o Limão voltou com vontade para o segundo tempo e logo a abrir reduziu. Bola longa para as costas da defesa, Miguel saiu da baliza para agarrar, mas no meio da disputa acabou por não conseguir amarrar o esférico e Parreira aproveitou para encostar para a baliza deserta! O conjunto de preto parecia algo adormecido no regresso das cabines, Parreira voltou a ameaçar com uma bomba à meia volta, mas boa defesa de Miguel. Depois o avançado furou até à linha de fundo, meteu atrasado para Fábio (que ao intervalo trocou com Nuno Melo na baliza) mas o avançado improvisado viu um defesa negar-lhe o golo em cima da linha!
O Skalzburgo sacudiu a pressão, o jogo entrou numa fase mais morna, e já perto do final matou completamente as esperanças canarinhas. Castro, quem haveria de ser, recebeu de Pru na esquerda e, perante o mau posicionamento do guarda-redes, rematou com facilidade ao primeiro poste, completando o “póquer” e fixando o resultado final!


por Gonçalo Custódio