Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-02-13 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 1

200000

MVP: Manuel Costa Duarte

Limão Mecânico vs Heinakeres

Tudo empatado em jogo morno

Empate a uma bola num jogo entre diferentes gerações. Heinakeres na sua segunda época, e do outro lado, limão mecânico com mais de 10 anos de competição. Ninguém se conseguiu superiorizar e ambas as equipas tiveram de se contentar com o mal menor, a divisão de pontos.

 

O Limão aproveitou o que os notabilizou no mundo Allstars para criarem a primeira situação de perigo. Bola parada para a área e Bargiela a cabecear um pouco ao lado. O Limão podia ter feito o 1-0 após uma perda de bola de Gomes, que entregou a bola a João Serra. O médio falhou na cara do guarda-redes escandalosamente, ficando a pedir penalty no lance. Na resposta Calça e Pina tentou um chapéu ainda de bastante longe, mas a sua tentativa ficou uns metros acima do desejado. Os cintrinos voltaram a ameaçar de lançamento longo, com a bola a morrer à entrada da área. Ricardo Parreira estoirou e o guarda-redes aplicou-se na defesa mantendo o 0-0. Depois foi Manuel Costa Duarte que ficou muito perto do golo. Percebeu o adiantamento do guarda-redes adversário e cabeceou uma bola que lhe foi enviada da sua defesa, mas a bola acabou devolvida pela trave. Depois voltou Pina e o seu forte remate a ameaçar mas o guarda-redes respondeu bem ao livre, enviando a bola para canto.

Já na segunda parte, primeiro golo do jogo para os Heinakeres. Canto marcado de forma muito tensa por Pina e Braga da Costa empurrou a bola para o fundo das redes. Grande festa da turma verde, que acabou por não durar mais que o tempo de voltar ao meio-campo. Na jogada seguinte, bola cruzada para Costa Duarte que com muita arte e engenho rematou em volley, respondendo da melhor maneira ao cruzamento que o solicitou. Até final, alguns remates mas sem grande expressão, e mais que isso sem assustar verdadeiramente os guarda-redes de ambas as equipas. O jogo foi muito fechado e nenhum dos conjuntos teve capacidade para desbloquear o jogo durante os 50 minutos, havendo os golos e maior parte das jogadas de perigo a surgirem de lances de bola parada como cantos e sobretudo lançamentos laterais (que foram muito explorados por parte da equipa mais experiente em campo, mas o sucesso do golo).

Divisão justa dos pontos e grande confusão na tabela da B2 com 3 pontos a separarem o 6º e o 1º classificado.

 

Crónica de Afonso Cabral

 

por Organização Allstars