Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-01-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

000300

MVP: Duarte Vaz

Fiorenteta vs FDL

Quem meteu a mão na teta foi a FDL

Fiorenteta preparava-se para receber uma sempre difícil FDL em sua casa, no entanto os italianos queriam dar seguimento à vitória conseguida na jornada passada sobre os passengers e chegar assim aos 6 pontos.

 

Dava-se assim início ao jogo no estádio Artemio Franchie, casa da Fiorenteta e foram estes mesmos a criar a primeira oportunidade de golo. Diogo Agostinho a ganhar espaço em frente à área e desferir um potente remate com a bola a passar ao lado do poste direito!

 

No entanto, quem chegaria primeiro à vantagem seria os comandados de Diogo Nabais através de uma jogada estudada nos treinos desta semana. Pontapé de canto batido por Guilherme (estrangeiro), rasteiro para a entrada da área e aparece vindo de trás José Miguel Albuquerque, que com classe envia a bola rasteira junto ao poste esquerdo da baliza defendida por Miguel Miranda! 0x1! Registava o placard!

 

Antes do árbitro apitar para o intervalo, os italianos tentaram a resposta através de um lance individual de Elson Tavares, o médio apanha a bola na faixa esquerda e em slalom passa por 3 adversários e dentro da área é derrubado pelo último defesa. Porém, o árbitro mandou o médio se levantar e deixar de fazer fita! Lance duvidoso no mínimo que para bem da FDL não deu em nada e chegaram assim ao intervalo em vantagem.

 

No início da 2ª parte, os italianos queriam chegar depressa à igualdade e num canto batido por Manuel Puerta, Elson sobe mais alto e cabeceia com a bola a passar um nadinha acima do travessão! Que oportunidade!

 

Quem não marca sofre! Assim reza à lenda e assim foi mais uma vez! Contra-ataque dos visitantes com Ricardo Jordão a ganhar espaço nas costas, a desviar a bola do GR e a executar o passe atrasado para a zona de penalty onde aparece Duarte Vaz que envia uma bomba para a baliza deserta, fazendo assim o 0x2 na partida!

 

Já perto do final da partida, os italianos tentavam o golo de modo a relançar a partida, mas foi o FDL a selar a partida com o terceiro golo. Mais uma vez, Duarte no flanco esquerdo a passar em drible pelo seu adversário e a rematar para uma defesa apertada e para a frente do GR dos Fiorenteta, onde de seguida aparece Filipe Pombo a encostar e a sentenciar a partida! 0x3!

 

Chegava assim o final da partida com a FDL a impor uma derrota aos italianos em sua casa onde quantidade não significa qualidade! Mais oportunidades para os Fiorenteta mas melhor aproveitamento por parte da FDL que assim conquista 3 pontos importantes na luta por um dos lugares de acesso à liga A.

 

Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars