Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-01-14 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

000100

MVP: Miguel Canto e Castro

FDL vs Skalzburgo

Skalzburgo soma primeiro triunfo!

Depois da derrota na ronda inaugural, o Skalzburgo bateu a FDL numa vitória construída no segundo tempo e que valeu os primeiros 3 pontos na Liga B2!

O Skalzburgo entrou melhor no encontro e dispôs do primeiro lance para abrir o ativo. Forjaz (estrangeiro) rematou forte de fora da área para uma boa defesa de Vasco, a sacudir o esférico para o lado!
A resposta da FDL chegou na sequência de um contra-ataque, Tudela lançou Fitas pela direita e o médio disparou rasteiro para boa defesa de Miguel Canto e Castro.
Já perto do intervalo foi Forjaz a tentar novamente surpreender através de um livre rasteiro e forte, mas a bola a não levar a direção da baliza.
Final dos primeiros 25 minutos com o nulo a justificar-se perante tão poucas oportunidades de golo.

A primeira ocasião do segundo tempo chegou apenas à passagem dos 10 minutos e de bola parada. Pedro Rosa bateu o canto e Gonçalo Carvalho cabeceou para uma excelente defesa de Miguel junto ao poste! Contudo, logo de seguida, foram os austríacos a chegar à vantagem num erro do adversário. Os advogados tentavam sair a jogar desde trás, mas o guarda-redes Vasco acabou por errar um passe e meter a bola nos pés de Queiroz, que não se fez rogado e atirou sem dificuldade para o fundo das redes!
Reagiu de imediato a FDL e esteve à vista o empate! Tudela fletiu da esquerda para o meio e rematou com selo de golo, mas Miguel com um desvio crucial envia a bola contra o poste! A jogada não morreu, com Fitas ainda a captar dentro das quatro linhas e a servir de bandeja Rosa, que tinha tudo para marcar não fosse Miguel a salvar novamente a sua equipa com uma enorme intervenção! Grande momento do jovem guardião!
Do outro lado, igualmente enorme perdida para marcar, com Castro a cruzar rasteiro para o segundo poste e Queiroz, completamente sozinho com o guarda-redes, a tentar colocar em demasia e a atirar por cima!
Miguel continuava a ser determinante para segurar a vantagem austríaca, Tudela tentou novamente o empate com um remate colocado, mas o guarda-redes voltou a levar a melhor!
E se não marcaram os homens de Direito, acabaria por ser o Skalzburgo a sentenciar a partida. Nova bola mal reposta pelo guarda-redes, Castro captou o esférico, driblou um adversário e, na cara do redes, atirou com grande frieza para o 2x0!
Em cima do apito final ainda houve tempo para Fonseca inscrever o seu nome na lista de marcadores, após grande passe de Forjaz, o capitão finalizou de primeira e estabeleceu o resultado final!

por Gonçalo Custódio