Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-01-08 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      100100

      MVP: Diogo Nabais

      Man ChestHair United vs FDL

      O jogo entre as muralhas defensivas!

      Chegava assim, o último jogo da noite num dos campos do CIF, onde se defrontaram o Man ChestHair United e o FDL. A equipa de Manchester tinha dito na conferência de imprensa de antevisão do jogo que seria um jogo resolvido nos detalhes e não é que nem detalhes ouve para contar?! Neste jogo em que o nulo nunca se desfez e em que as defesas se sobressaíram em relação aos ataques!

       

      O jogo começou e logo com um lance polémico em que de um lado o FDL dizia ao jogador Pedro Xavier para se levantar e por outro lado toda a equipa do Man ChestHair United gritava e pediam grande penalidade ao árbitro. O juiz do encontro depois de recorrer as imagens televisivas (VAR) decidiu que o jogador de fez à falta e por isso exibiu-lhe a cartolina amarelo!

       

      O tempo corria e só a equipa da casa parecia querer marcar, mantendo o FDL encostado lá atrás! Dois lances de perigo se sucederam. Primeiro, num canto estudado pela equipa inglesa, Diogo Moita a meter a bola à entrada da área onde sem ninguém esperar aparece Miguel Pedro Cruz para rematar uma bomba fazendo exaltar os adeptos que pareciam algo adormecidos! A segunda oportunidade, resultou de um trabalho coletivo da equipa de preto que mais uma vez liberta um jogador livre de marcação à entrada da área neste caso Mikael Santos, que chuta a bola com toda a sua força fazendo o remate atingir os 100Km/h, mas não o alvo! Que oportunidade!

       

      Mesmo a acabar o 1º tempo, de novo, Mikael a mostrar toda a sua habilidade e empenho em campo, tirando um adversário da frente e a chutar a bola para o ângulo superior esquerdo da baliza! No entanto, o guarda redes (do FDL faz um grande voo e diz presente! Negando assim o golo dos ingleses ao cair do pano!

       

      No início da 2º parte, nada mudou com o Man em cima do FDL tentando marcar um golo que certamente os poderia em boa posição para levar os 3 pontos para casa! A tentativa pertenceu a Luís Brito, o médio a vir de dentro para o meio e a fazer um passe de morte isolando Mikael, que continuava muito ativo, mas com a pontaria desafina, enviando a bola à figura do guarda redes.

       

      Até ao fim foram poucos os lances de perigo de parte a parte, começando o psicológico a jogar a favor da divisão de pontos! No entanto, Moita um dos mais inconformados por parte da equipa que atuava de preto a 3 minutos do fim fez os adeptos de uma parte do estádio gritarem golo! Porém a bola passou milimetricamente ao lado do poste direito da baliza do guardião improvisado dos FDL Diogo Nabais, após este ter feito uma defesa espetacular! Senão esta bola de Moita tinha tudo para acabar nas redes da baliza!

       

      0x0, foi o resultado final, onde se viu que o mais importante seria não perder neste início de campeonato! No entanto, se tivesse que haver um vencedor seria totalmente justo ser a turma comandada por João Cruz devido as oportunidades criadas! Da parte do FDL, terão que retificar alguns processos ofensivos, porque a nível defensivo inventaram e inventaram bem! Com a colocação de Diogo como guarda-redes improvisado que lhes garantiu 1 ponto nesta deslocação a Inglaterra sempre difícil!

      Crónica de João Maria Silva

      por Organização Allstars