Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-01-09 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 2

    100100

    MVP: Filipe Caires

    Lokomotiva vs Fiorenteta

    Fiorenteta entra a vencer!

    A Fiorente venceu o Lokomotiv por 0-2. Os recém despromovidos da liga B começaram o campeonato da melhor maneira e conquistaram 3 pontos importantes na caminhada da nova época!

    O Lokomotiv foi a primeira equipa a primeira criar perigo. Luís Martins bateu um livre à entrada da área e quase inaugurou o marcador! O médio disparou forte, mas o esférico passou muito perto do poste!
    Depois do aviso de Luís Martins o Lokomotiv recuou no terreno e a Fiorenteta assumiu o controlo da partida.
    O primeiro aviso foi dado por Puerta. Caires trabalhou bem junto à linha lateral, arranjou espaço e cruzou largo para o segundo poste. O avançado surgiu isolado e desviou de cabeça para boa defesa de João Guedes!
    O jogo teve um largo período sem oportubidades. A Fiorenteta tinha mais posse de bola, mas não conseguia materializar a sua superioridade.
    Foi já na segunda metade do primeiro tempo que os italianos inauguraram o marcador por Rodrigo Koparal. O avançado fez o 0-1 e pôs a Fiorenteta em vantagem! Puerta bateu um pontapé de canto para o interior da área e Luís (estrangeiro) ganhou nas alturas e desviou de cabeça. O guardião dos Lokomotiv fez uma defesa incrível, mas na recarga Rodrigo apareceu para encostar!
    Pouco depois e novamente na sequência de um pontapé de canto, a Fiorenteta voltou a ameaçar. Puerta bateu para o centro da área e Luís voltou a usar a estatura para ganhar nas alturas. O defesa cabeceou forte, mas o esférico saiu ao lado da baliza defendida por Guedes.
    No fim do primeiro tempo o Lokomotiv conseguiu a ameaçar a baliza adversária. Pedro Mendes deu ao lado em Filipe Alcobia e o médio apostou no remate de meia distância. O tiro saiu bem colocado mas Miguel Miranda estava atento e fez uma boa defesa!

    O segundo tempo abriu da melhor maneira para os italianos. Lançamento de linha lateral executado para o interior da área e Luis voltou a subir à área adversária para fazer a diferença. Desta vez o defesa desviou e fez o 2-0!
    A resposta do Lokomotiv nasceu de bola parada. Filipe Alcobia bateu um livre direto à entrada da área e voltou a obrigar Miguel Miranda a aplicar-se. O médio disparou colocado, mas o guardião estava atento e segurou o esférico.
    A Fiorenteta abrandou o ritmo de jogou e o Lokomotiv começou a conseguir criar mais perigo. Os pupilos de Tiago Cardoso queriam reduzir e João (estrangeiro) voltou a avisar. O médio pegou na bola a meio campo, tirou um defesa da frente e apostou no remate de meia distância. O disparo saiu forte, mas Miguel Miranda mostrou estar atento e segurou o remate!
    O jogo estava muito disputado a meio campo e as oportunidades eram escassas. A Fiorenteta geria confortavelmente a vantagem enquanto que o Lokomotiv apenas conseguia ameaçar através de jogadas individuais de Luís Martins ou através de remates de meia distância.
    Só no fim do encontro é que o Lokomotiv voltou a estar perto do golo. Luís Martins recebeu junto à linha lateral, arrancou e tirou dois defesas do caminho. Junto à área, puxou para o melhor pé e disparou forte, fazendo o esférico passar muito perto do poste! Que perigo!

    O árbitro apitou para o fim da partida e a Fiorenteta somou os 3 pontos. A equipa italiana começou bem a liga C e tem claramente o objectivo de voltar à liga de onde veio!

    por Henrique Zilhão