Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-07-03 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 2

    100200

    MVP: Tomás Costa

    Tom Dela powered by DDN vs DB Purrianos

    DB CHIKINHOS os melhores frangos assados da Liga B2!

    Grande jogo no Cif entre duas equipas novas na Liga B2, Tom Dela powered by DNN recém-promovido e DB Chikinhos que foram transferidos da B1 para a B2!

     

    A jogar em casa o Tom Dela entrou em campo com um 2-4-1, tendo Bernardo Lopes e João Rocha como motores do meio campo a apoiarem o velocíssimo Miguel Silva, do outro lado, DB Chikinhos entraram em 2-4-1, André Reis comandava as tropas na defesa, mais à frente Tomás Costa e Rui Fernandes construíam o jogo para o pinheiro Sebastião Lorena!

    O jogo começou calmo, com as equipas a encaixarem-se de imediato, ninguém assumia o risco e as perdas de bola eram sempre muito longe das suas próprias baliza. Contudo, ao minuto 11 do primeiro tempo, num momento de inspiração, roubo de bola no meio campo ofensivo por parte de Steph (estrangeiro), encostado à direita mete para dentro e chuta de pé esquerdo ao ângulo; Que golaço! Fazendo o primeiro para os DB Chikinhos!

    Os DB cresceram e conseguiram ainda criar três grandes oportunidades: a primeira por Sebastião Lorena que isolado não passa na mancha de Zé (estrangeiro), a segunda por Rui Fernandes que à entrada da área faz um pontapé de bicicleta a lembrar Ronaldo, mas de novo Zé a agarrar, a terceira por Tomás Costa que no um-para-um tenta fazer um chapéu, mas a defesa do Tom Dela corta na pequena área! Os "amarelos" apenas respondiam por Miguel Silva que nos seus “slaloms” contra o mundo, mantinha a defesa adversária em sentido!

    Na 2ª parte o Tom Dela assumiu o jogo e encostou os "homens do frango assado" às cordas! Quatro oportunidades em cinco minutos, mas embarram por completo na defesa dos Chikinhos! Lançamento de Miguel Silva para a cabeça de João Domingos que acerta na barra, depois foi a vez de Bernardo Lopes por duas vezes de pé esquerdo acertar no poste e por último Miguel Silva, na pequena área, a obrigar Zé a uma grande defesa! E como quem não marca sofre, os Chikinhos fizeram jus ao ditado! Roubo de bola de Rui que consegue isolar Tomás Costa que desta vez, não vacila fazendo o 0-2 a cinco minutos do fim!

    Mesmo a terminar a partida, os DB Team ainda tiveram uma última oportunidade, Sebastião a aparecer sozinho do lado esquerdo e a acertar em cheio no poste!

     

    por Tomás Sousa