Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-06-20 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 7

200100

MVP: Miguel Sousa

Tom Dela powered by DDN vs Tio Isaltino FC

Tondela leva abanão no 1º jogo na nova liga!

Início de época para ambas as equipas e a vontade era grande de começar com o pé direito! O Tondela motivado depois da conquista do título da liga C, no entanto iriam enfrentar uns já experientes Tio Isaltino!

 

O jogo começou e logo da melhor maneira para a equipa da casa! Grande arrancada de Miguel Silva pelo corredor direito, como já é hábito, a cruzar tenso para o interior da área onde apareceu Miguel Andrade a fazer o golo inaugural! Porém, a equipa de Oeiras tinha muito a dizer neste jogo e resposta veio logo no lance procedente ao golo! Torgal muito rápido a fazer a pressão sobre o último defesa da equipa de amarelo, a roubar-lhe a bola e depois isolado contra o guardião, não foi nada egoísta, oferecendo o golo a Mariano que só teve de encostar após um passe para o lado do médio! A bola foi reposta em jogo e rapidamente a equipa visitante conseguiu retirar o esférico ao adversário, criando logo de imediato perigo! Grande passe em desmarcação de Miguel Sousa para Gonçalo (estrangeiro), que após uma má abordagem do guarda-redes faz o golo mais fácil da sua carreira! Estava consumada a reviravolta no marcador! 1x2 mostrava o placard! Sousa queria mais e novamente a ter grande visão de jogo, o defesa central faz um passe longo milimétrico para Vasco Lopes que aparece muito bem e solto de marcação ao segundo poste para desviar com a ponta do pé para o 1x3! Estávamos numa altura do jogo que a equipa de Ramos estava perdida no encontro e os rapazes de Oeiras estavam a aproveitar isso mesmo! Felizmente para os campeões em título tínhamos chegado ao intervalo!

 

No entanto, a segunda parte não foi muito diferente! Começou logo a abrir com mais um golo da equipa do Tio! Pontapé de canto batido por Mariano tenso ao 2º poste onde aparece nas alturas de forma imperial, o homem que até então levava já duas assistências para golo, desta vez a fazer o primeiro da sua conta pessoal após grande cabeçada! 1x4! Era quase cada tiro cada melro! Na jogada seguinte, Mariano a chutar tenso para defesa incompleta do GR do Tondela deixando a bola à disposição de Almeida que só teve de encostar para o fundo das redes! 1x5! O Tondela tentava sair do buraco que tinha caído, e através de um lançamento longo para o 2º poste ia chegar ao 2 golo no jogo! Miguel Silva a lançar e Jorge a cabecear como mandam as regras para o fundo das redes! Porém, este golo não animou a equipa da casa, que na jogada seguinte ia mesmo chegar ao 6º golo! Grande abertura de Gonçalo para o 2º poste onde aparece Tavares a desviar para o 2x6! Até ao fim do jogo ainda houve tempo para mais um golo! E para o homem do jogo! Sousa mais uma vez imperial nas alturas a fazer o seu 2 golo na conta pessoal e a estabelecer o resultado final em 2x7!

 

No fim do jogo, a equipa de Oeiras estava bastante contente com a sua prestação e Sousa foi o porta-voz dessa alegria: “ Queríamos entrar fortes neste campeonato! E acho que o conseguimos, muito contente por ter ajudado a equipa com 2 golos e 2 assistências!”

 

Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars