Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-05-28 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000100

MVP: Francisco Rocha

Manchester Titty vs DB Purrianos

Inspiração, procura-se!

Numa altura da época em que todos os jogos podem definir o futuro das equipas, o duelo desta noite entre a equipa da casa, o Manchester Titty, e a equipa visitante, os DB Chickinhos, não era exceção! Ambas as formações entravam em campo cientes que uma vitória seria determinante para as contas da subida.

Um dos primeiros lances do encontro vê Maurício cruzar para Miguel Namorado que consegue segurar a bola de costas para a baliza e, num gesto técnico de difícil execução, faz um remate à meia volta para uma boa primeira defesa de Telmo Tenreiro. Depois é Feria (estrangeiro) quem amortece a bola de cabeça para Tomás Costa que, à entrada da grande área, ainda brinca à frente dos defesas e tenta o remate que sofre um desvio num inglês e por pouco que não atraiçoa Francisco Rocha, que parecia batido! Minutos mais tarde, Francisco Bertão abre na ala para Maurício que saca um cruzamento perfeito para o segundo poste, onde aparece Miguel Namorado a encostar! Estava inaugurado o marcador! Pouco depois, a passe de Miguel Namorado, Luís Assis Teixeira fica perto de dilatar a vantagem ao puxar o seu pé esquerdo atrás e ao rematar com violência à entrada da área, vendo o seu remate sofrer um primeiro desvio num defesa e depois Telmo dá uma palmada na bola desviando-a para a barra! Momento de aflição para os homens do frango assado! Até ao soar do apito do árbitro para o descanso, o jogo disputou-se essencialmente a meio-campo e as oportunidades de perigo escassearam…

O segundo tempo começou com uma bomba de David (estrangeiro)! Estrategicamente colocado à entrada da área num canto ofensivo, a bola sobra para o seu pé-canhão e passa a centímetros do poste! Depois é uma cavalgada pela linha de Baltazar (estrangeiro) que procura a linha de fundo para cruzar e encontra Manuel Branco a entrar à ponta de lança ao primeiro poste e a desviar, ficando muito perto de festejar o segundo da noite! Enquanto o golo da tranquilidade teimava em chegar, Francisco Rocha fazia uma defesa heroica a um remate de Tomás Costa que apareceu com muito espaço no coração da grande área! O jogo estava partido e parecia estar na iminência de um golo! Salas protagonizou um slalom entre vários defesas ingleses e entregou a Tomás Costa que volta a procurar o seu pé esquerdo, e volta a não conseguir abanar as redes! Noite desinspirada para o melhor marcador da B1! O Manchster Titty ficaria muito perto de marcar num dos últimos lances do encontro, no seguimento de um contra-ataque rápido conduzido por Maurício que oferece a Bernardo Assis Teixeira que vê um corte na hora h de um defesa tirar-lhe o golo dos pés!

Jogo algo atípico que, surpreendentemente ou não, só teve um golo! Não foi por falta de tentativas que as equipas não conseguiram marcar mais golos. Fica-nos a sensação que o imenso talento em campo não correspondeu ao nível da exibição! Ainda assim, mérito para o Manchester Titty que ganha 3 pontos a um adversário direto! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho