Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-05-30 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100200

MVP: Bruno Garcia

Matagringos FC vs River Plata o Plomo

A um passo do título

Noite importante para a equipa da casa, os Matagringos, que com uma vitória ficaria a um passo da promoção e do título! Contudo, iriam defrontar um conjunto que já não tem nada a perder e que entrava em campo sem qualquer pressão em cima, o River plata O plomo.

Bruno Garcia apressou-se a tirar as medidas à baliza, com um primeiro remate cruzado a sair ligeiramente ao lado do poste da baliza defendida por João Barbosa. A resposta também não tardaria em aparecer, com Arruda a ganhar uma bola à entrada da área e a rematar ligeiramente por cima. Depois destes momentos, o jogo disputou-se muito a meio campo, sem oportunidades de perigo relevantes para nenhuma das balizas. Já só nos minutos finais do primeiro tempo é que o jogo voltaria a ganhar entusiasmo. Num lance individual, Bruno Garcia trabalha muito bem à entrada da área e encontra espaço para se isolar e atirar a contar para o primeiro da noite! Tenta reagir o River Pop, com Francisco Pinto a cruzar com o bico da bota para o segundo poste onde estava Arruda à espera da bola para estoirar para a baliza! Um erro nos seus cálculos faz a bola sair ao lado da baliza! Mas os visitantes continuaram na procura do golo e, na sequência de um lançamento lateral, Benjamim consegue cruzar com conta peso e medida para Arruda que, no meio de três defesas, ganha a posição e cabeceia para uma excelente intervenção de Miguel Clemente que acaba por não conseguir agarrar a bola e é o mesmo Arruda que na recarga é mais rápido que os defesas e faz mesmo o golo!

O segundo tempo começa com um excelente pontapé de Benjamim, que de muito longe bate de pé esquerdo e obriga Clemente a uma boa defesa! Arruda estava à espreita para fazer novo golo na recarga, mas um defesa antecipou-se aliviou! O empate persistia e não agradava, sobretudo, aos Matagringos! Daniel Gregg por duas vezes fica muito perto de chegar ao golo! Primeiro através da sua meia distancia, vê Barbosa esticar-se e evitar um belo golo! Depois consegue encontrar espaço e, isolado, atira ligeiramente ao lado! Começava-se a sentir alguma ansiedade nos homens da casa, que não estavam a contar com a qualidade do jogo do RIver! Ainda assim, a vontade de vencer era mesmo muita e o golo acabaria por chegar. Excelente passe de Marvão a isolar Bruno, que consegue desviar a bola do caminho do guarda redes e estava feito o 2-1, para grande alegria dos seus companheiros!

Até ao final do encontro, a equipa da casa geriu o jogo e assegurou 3 pontos absolutamente essenciais para as suas contas! Ficam a depender apenas de si para se sagrarem campeões na última jornada! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho