Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-05-12 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

4 - 1

000200

MVP: Francisco Piteira

Ervarton FC vs River Plata o Plomo

Ervarton afunda River

A partida inaugural da jornada 15 colocava frente a frente dois conjuntos da metade inferior da tabela classificativa. Tanto a equipa da casa, o Ervarton, como os visitantes, o River Plata O Plomo, queriam, a todo o custo, colecionar pontos que lhes permitisse manter nesta B1. Contudo, as contas estão bem mais complicadas para os segundos, que, perdendo este encontro, viam a matemática eliminar a possibilidade da manutenção.

Um dos primeiros lances da partida termina com a bola a beijar as redes da baliza do River, depois de uma recuperação de bola de Vinagre, que consegue tirar dois adversários da frente com uma só finta de corpo, o médio atira uma verdadeira bomba para o primeiro da noite! João Barbosa ainda toca na bola, mas não conseguiu evitar o golo! Ervarton entravam no jogo praticamente a ganhar. E continuaram mais perigosos. Desta feita foi Piteira que, impondo o seu poderio físico no meio campo, recupera mais uma bola e remata de muito longe para uma defesa para a fotografia de João Barbosa! Pouco depois o guardião do River voltava a brilhar entre os postes, depois de Vinagre ter ganho uma sucessão de ressaltos no interior da grande área e de ter conseguido rematar muito à queima roupa! Bela intervenção!  E foi numa altura em que os visitantes estavam por cima do encontro que um contra-ataque rápido conduzido por Piteira terminou no segundo da noite! Estavam 3 para 2 e o jovem médio, corajoso, decidiu não soltar a bola e atacar o espaço entre os defesas, disparando um remate verdadeiramente indefensável! O River respondeu através de um pontapé de canto, com o seu capitão Afonso a impor a sua altura e a aparecer ao segundo poste para um cabeceamento que passou muito perto do travessão! Depois foi um lance de desconcentração da defensiva da casa que permitiu a Arruda aparecer isolado na cara do guarda redes! Boa mancha de Salema a evitar o golo! Chuva de oportunidades para ambos os lados, nesta altura!

 

A segunda parte trouxe uma nova oportunidade para Arruda que, a passe de Marcelo e novamente isolado, quis colocar demasiado a bola, acabando por sair a rasar o poste! Mais tarde, Chagas guarda bem a bola junto à linha de fundo, dá atrás em Piteira que cruza de primeira para o segundo poste onde aparece “a abrir” Duarte Leal a cabecear para o fundo das redes! Que grande jogada de entendimento e estava feito o 3-0! Quando já poucos tinham pernas, Fidalgo decide fazer uma arrancada pelo corredor direito e, muito bem assistido por um companheiro de equipa, rompe a defesa e com o peito do pé atira a contar para o 4-0! Com o final do jogo a aproximar-se a passos largos, Afonso trabalha muito bem no meio campo, conduz a bola até à entrada da grande área onde consegue assistir Francisco (estrangeiro) que remata e fixa o resultado em 4-1!

Um jogo com várias oportunidades de parte a parte termina com um resultado demasiado gordo em face daquilo que foram os 50 minutos. Contudo, a vitória não deixa de ser justa e essencial para as contas da manutenção do Ervarton! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho