Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-03-31 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

200201

MVP: Miguel Clemente

Matagringos FC vs Queens Park Strangers

Triunfo suado!

Num jogo entre duas equipas em polos opostos da tabela, os Matagringos tiveram que sofrer para vencer o QPS e retomar a liderança partilhada da liga! O golo solitário de Cristovinho ainda na primeira metade valeu os 3 pontos aos Matagringos, mas o resultado poderia ter sido bem diferente, não fosse a falta de acerto dos ingleses na hora de finalizar.

Os londrinos deixaram uma grande ameaça logo a abrir, com Paulo a ganhar espaço e a disparar forte, valeu a defesa crucial de Miguel Clemente contra o poste!
Contudo, na resposta, seriam os Matagringos a inaugurar o marcador, através de um pontapé de canto. Garcia meteu a bola rasteira na zona do penalty e Cristovinho apareceu solto de marcação a atirar para o fundo das redes!
O QPS reagiu bem ao golo sofrido e podia ter chegado à igualdade mas Tomás, com espaço na área, cabeceou ligeiramente ao lado do alvo.
Nova ocasião surgiu já dentro dos 5 minutos finais da primeira parte, João Nuno apareceu isolado pela direita mas desviou demasiado do guarda-redes e atirou ao lado!

Os londrinos deram seguimento ao final da primeira parte e entraram pressionantes na etapa complementar indo rapidamente à procura do empate. Zé Lopes (estrangeiro) desmarcou Rafa pela esquerda, com o capitão a rematar de “bico” ao poste mais distante mas a errar por pouco o alvo. Momentos depois foi o próprio Zé Lopes a aproveitar uma sobra para encher o pé, mas o esférico saiu ligeiramente por cima da trave.
O QPS continuava a carregar e Simão teve nos pés a melhor ocasião da segunda parte, mas após se isolar com um grande drible sobre um adversário, permitiu uma enorme intervenção a Miguel! Na insistência a bola ainda sobrou para Tomás, que disparou uma bomba com selo de golo mas viu Garcia surgir no caminho da bola e segurar a vantagem da sua equipa!
Minutos depois voltou a estar à vista o empate, com Zé Lopes a responder de cabeça a um livre de Morgado e a acertar no ferro da baliza à guarda de Miguel!
Depois de tanto aperto os Matagringos conseguiram sacudir a pressão e, por duas vezes, estiveram muito perto de sentenciar a partida. O primeiro foi Luís Marvão que furou pela linha de fundo na direita e fez um chapéu que acertou no “bico” do ângulo! Seria um golaço! Logo de seguida, Zé Condessa isolou-se pela esquerda e, depois de sentar o guarda-redes com uma simulação, fez um chapéu perfeito que só não deu golo porque apareceu Paulo na hora H a cortar para canto! Na sequência do canto, cobrado à maneira curta, o mesmo Zé disferiu um pontapé fantástico em arco, mas o poste negou-lhe o que seria um golo de belo efeito!
Antes do final o QPS ainda voltou à carga e dispôs de uma derradeira oportunidade mas Miguel, com uma excelente defesa, levou a melhor sobre Paulo e segurou os 3 pontos para a sua equipa!

por Gonçalo Custódio