Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-03-10 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

300400

MVP: Duarte Madeira

Pornmouth FC vs Liverpinos

Tropeção!

Num jogo entre duas jovens equipas recheadas de talento, os Liverpinos apresentaram-se a um nível soberbo e bateram o líder do campeonato, que viu assim a distância para o segundo classificado encurtar para apenas 1 ponto.

O encontro começou muito morno, com as equipas muito encaixadas uma na outra e sem conseguirem chegar com perigo às balizas contrárias. O primeiro sinal foi dado pelo Pornmouth, com Tomás Nicolau a ganhar uma bola de cabeça ao segundo poste e a assistir Sacavém, que desviou para uma boa defesa de Francisco Nascimento contra o poste!
Os Liverpinos ainda deixaram uma primeira resposta de livre, mas seria já perto do intervalo que iriam mesmo ferir o adversário e inaugurar o marcador. Teixeira ganhou na raça na esquerda e tirou o cruzamento para a zona do primeiro poste, Duarte Madeira ganhou o ressalto e aproveitou a apatia do guarda-redes contrário para empurrar para o fundo das redes!
Sacavém foi o rosto da reação da sua equipa com um remate forte que passou perto do alvo mas, em cima do intervalo, seriam os Liverpinos a dilatar a vantagem numa jogada fantástica de Tiago Sousa. O capitão dos reds arrancou pelo centro do terreno deixando para trás vários adversários e assistiu Caldas, que disparou de primeira fora do alcance de Pile e levou a sua equipa com uma margem mais confortável para o descanso!

A segunda parte começou como acabou a primeira, falta no interior da área do Pornmouth e Madeira, chamado à conversão, rematou colocadíssimo para o segundo na conta pessoal e terceiro da sua equipa! Pile ainda adivinhou o lado mas nada podia fazer perante a excelente execução do camisola 7!
Com o avolumar do resultado, o líder do campeonato teve obrigatoriamente que se lançar em desespero no ataque, o que também levou a que deixasse muito espaço nas suas costas que poderia ser explorado pelo adversário. Num contra-ataque muito rápido e em superioridade numérica, os Liverpinos podiam ter aumentado a contagem mas Caldas, isolado a passe de Madeira, desperdiçou a oportunidade e permitiu a defesa ao guardião.
Logo a seguir nova grande ocasião para o 0x4, Tiago ganhou a bola à esquerda do ataque e disparou forte para uma grande intervenção de Pile. O esférico sobrou ainda para Francisco Vieira, que tirou um adversário do caminho e rematou com selo de golo, não fosse um ligeiro desvio do redes a evitar que a bola entrasse na sua baliza! O mesmo Francisco que logo de seguida fugiu pela direita e com um remate fantástico de trivela acertou em cheio no poste, seria um golaço!
Acumulavam-se as oportunidades desperdiçadas pelos Liverpinos e aproveitou o Pornmouth do outro lado para reduzir. Ataque rápido conduzido por Mane, com o médio a fazer um passe sublime a isolar Bulo, que disparou cruzado para o 1x3 e deu ainda alguma esperança à sua equipa!
No entanto, apesar dos comandados de Pile terem pressionado até final em busca de mais golos, não haveria tempo para mais, com os Liverpinos a evitarem que o adversário chegasse à sua área e a somarem 3 pontos importantes para se aproximarem do pelotão da frente.

por Gonçalo Custódio