Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-03-10 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000100

MVP: Pedro Mariano

Tio Isaltino FC vs Super Tock

Reviravolta ao cair do pano!

Num jogo de enorme crer e ambição, o Tio Isaltino deu a volta ao marcador nos minutos finais perante o Super Tock, ultrapassando assim o adversário na classificação e aproximando-se do pódio!

A primeira oportunidade surgiu nos primeiros minutos e a favor do Tio Isaltino. Na sequência de um canto e alguma confusão na área, Maia tentou o desvio para a baliza mas atirou ligeiramente ao lado!
Respondeu na mesma moeda o Super Tock, com Zinho a desviar de cabeça a rasar a trave!
As duas equipas mostravam alguma dificuldade em desmontar as defensivas contrárias para criar ocasiões mas, já perto do intervalo, o conjunto de Oeiras dispôs de uma soberana oportunidade para abrir o ativo ao ver o árbitro assinalar grande penalidade a seu favor por falta do guarda-redes Michael. Maia assumiu a conversão, no entanto viu o redes redimir-se ao fazer uma fantástica defesa e manter o nulo no marcador!
Ainda antes do final da primeira metade, Zinho teve uma boa situação na área após cruzamento da esquerda, mas não conseguiu acertar bem na bola para a enviar na direção da baliza.

A segunda parte não podia ter começado melhor para o Super Tock, depois de uma boa jogada coletiva da equipa, o esférico chegou a Diogo Almeida, que no interior da área rodou bem sobre os defesas e atirou sem hipóteses para Sousa (estrangeiro)!
A resposta chegou dos pés de Moita, que apostou na meia distância e obrigou Michael a aplicar-se.
O Tio Isaltino começava a apertar mais e acabou por chegar ao empate já perto do final. Moita arrancou pela esquerda, tirou o cruzamento a encontrar Vasco Lopes sozinho no coração da área e o médio a disparar muito forte e colocado sem qualquer hipótese para o guarda-redes!
A jovem formação galvanizou-se e quis ir com tudo atrás do vitória, acabando por descurar um pouco a sua defensiva. O Super Tock até podia ter voltado a ficar em vantagem num contra-ataque em superioridade numérica mas primeiro Francisco Ribeiro, isolado pela esquerda, permitiu um desvio crucial ao redes e depois Zinho, na sobra, tinha todo o tempo do mundo para marcar mas acabou por rematar contra um defesa que estava a proteger a baliza!
E como quem não marca sofre, depois da enorme perdida, seria o Tio Isaltino a chegar ao golo ao cair do pano. Sousa bateu longo para Mariano na direita e o avançado contornou o guarda-redes antes de atirar com pouco ângulo para o golo da vitória!

por Gonçalo Custódio