Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-03-03 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Queens Park Strangers vs River Plata o Plomo

QPS volta a sorrir!

Os ingleses, que não sabiam o que era vencer desde o primeiro jogo da época, até estiveram por duas vezes em desvantagem mas deram a volta ao texto e somaram 3 pontos cruciais na fuga aos lugares de despromoção!

O River apresentava-se muito desfalcado para esta partida mas ainda assim entrou da melhor maneira, ao aproveitar um erro adversário para se colocar na frente do marcador. O guarda-redes londrino tentou sair a jogar com um passe no meio mas acabou por colocar a bola nos pés de Ambrósio (estrangeiro), que rematou de imediato à baliza e fez o 0x1!
Contudo a vantagem rapidamente se esfumou, já que no minuto seguinte Tomás Fernandes ganhou a bola à entrada da área, driblou um adversário e repôs a igualdade com um remate colocado de pé esquerdo! 1x1, início de jogo animado no 1º de Maio! Pouco depois Fernandes voltou a criar perigo com uma boa investida a furar pela área, mas Barbosa negou-lhe as intenções com uma boa mancha.
Os londrinos estavam melhor e a meio da primeira parte dispuseram de uma excelente ocasião para marcar. Luís Martins lançou Simão pela direita e o avançado tirou o cruzamento para a boca da baliza, mas o capitão Rafa não desviou o suficiente de Barbosa e permitiu uma grande defesa ao guarda-redes! As ocasiões começavam-se a suceder, depois foi Fernandes a isolar Simão com um toque sublime de calcanhar, mas o avançado inglês tentou um chapéu que saiu demasiado largo!
A reação dos argentinos chegou já perto do intervalo e trouxe enorme perigo. Barbosa bateu longo desde a baliza para a desmarcação de Pedro Oom (estrangeira) à esquerda, o avançado segurou dentro das 4 linhas e cruzou para a entrada de João Silva, que cabeceou de cima para baixo e fez o esférico beijar a parte superior da trave! Mas depois deste aviso o River chegaria mesmo ao golo, jogada de Ambrósio a furar pela esquerda até à linha de fundo e a dar atrasado para Arruda encostar para o fundo das redes e levar a sua equipa em vantagem para o descanso!

O QPS tinha que correr atrás do prejuízo e voltou mais determinado para a segunda metade, ficando perto de marcar logo no primeiro minuto. Excelente jogada entre Simão e Rafa, com o último a rematar para uma excelente defesa de Barbosa, que ainda voltou a travar a recarga de Fernandes!
Na resposta o River criou igual perigo, João Silva roubou a bola a um defesa num lance de insistência na área londrina e sozinho na pequena área permitiu uma enorme intervenção a Rafael Pinto, que manteve assim a sua equipa na discussão do resultado!
Os londrinos foram para cima, viram Barbosa brilhar ao responder a tentativas de Bernardo e Rafa, mas tanta insistência acabou por resultar no empate. Rafael a beneficiar do facto de não haver fora de jogo num pontapé de baliza para bater para as costas da defensiva argentina e João Nuno aproveitou a hesitação de Barbosa para cabecear por cima do guarda-redes e restabelecer a igualdade!
O River ainda respondeu com perigo, mas voltou a ser o conjunto inglês a chegar ao golo e consequente reviravolta no marcador. Tomás Fernandes não desistiu de um lance à direita do ataque, deu atrasado para Bernardo e este mais no meio em Simão, que disparou cruzado à entrada da área e colocou a sua equipa pela primeira vez na frente do marcador!
Momentos depois, Sandro (estrangeiro) assistiu com um toque de classe Rafa, que de primeira sentenciou a partida e fixou o resultado final!

por Gonçalo Custódio